Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Copa Sul-Americana: conheça o adversário do Flamengo nas oitavas de final

O Flamengo ficou conhecendo, nesta quinta-feira, o próximo rival na Copa Sul-Americana após ter passado pelo Figueirense pela fase brasileira da competição. Valendo vaga nas quartas de final, o time comandado por Zé Ricardo enfrenta o Palestino, do Chile, que passou pelo Real Garcilaso, do Peru. Após empatar o primeiro jogo por 2 a 2, o clube chileno levou a melhor em casa por 1 a 0, jogando no estádio Monumental David Arellano, em Santiago.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Arte/Torcedores.com

LEIA TAMBÉM:
Flamengo vê STJD absolver Fagner, do Corinthians, e árbitro por falta em Ederson
Flamengo poderá ter torcida no Morumbi contra o São Paulo pelo Brasileirão
Brasileirão: Palmeiras x Flamengo dá recorde de audiência para a TV Globo

ENQUETE: Quem vai levar mais gente ao Pacaembu domingo: Flamengo ou Santos?

Flamengo e Palestino já se enfrentam em Santiago na próxima quarta-feira, dia 21, pela fase de oitavas de final. A Conmebol ainda não definiu a data e o horário da partida de volta, no Brasil. Na mesma chave, San Lorenzo, da Argentina, e Deportivo La Guaira, da Venezuela, disputam vaga e podem encarar o Urubu nas quartas.

Vale lembrar que o campeão da Copa Sul-Americana garante vaga na Taça Libertadores de 2017. O Rubro-Negro não disputa o maior torneio do continente desde 2014.

CONHECENDO O ADVERSÁRIO

O Palestino é um dos clubes com mais tradição do Chile. Seus jogos são realizados no Estádio Municipal de La Cisterna, com capacidade para 12 mil pessoas (mas vem jogando no estádio do Colo-Colo nessa Sul-Americana). Conhecido como “El Tino”, o clube tem as cores verde, vermelho, preto e branco.

Palestino (CHI)

O Palestino foi campeão chileno em duas oportunidades, em 1955 e 1978. O “El Tino” sagrou-se campeão da segunda divisão em 1952 e 1977 e também da Copa Chile em 1975 e 1977.

Em 2004, o clube tornou-se uma empresa registrada, mas a mudança de estatuto não trouxe os resultados esperados. Dois anos depois, o clube terminou em 18º lugar de 20 equipes, forçando-os a enfrentar um play-off contra o Fernández Vial, em que a equipe conseguiu se manter na Primeira Divisão. No Clausura de 2008, conseguiu uma arrancada surpreendente e acabou chegando à final do torneio, mas foi superado pelo Colo-Colo.

Os chilenos conquistaram a vaga pela soma de pontuação nos torneios Apertura e Clausura 2015/2016. Atualmente, o time é treinado por Nicolás Córdova e está na nona colocação do campeonato nacional.