Torcedores – Notícias Esportivas

Corinthians é denunciado após clássico contra o Palmeiras e pode perder até 10 mandos

Pelos fatos ocorridos na torcida do Corinthians, o clube foi denunciado pelo STJD. Se pegar a pena máxima, o Timão além de pagar multa, pode perder até dez mandos de campo.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/Arena Corinthians


LEIA MAIS:
Danilo visita CT e grava vídeo de agradecimento à torcida do Corinthians

O prejuízo para o Corinthians após o clássico com o Palmeiras no último sábado (17) parece não ter fim.  Além de ser derrotado em casa pelo maior rival, sair do G-4 e demitir seu treinador após a partida, o time foi denunciado pela Procuradoria da Justiça Desportiva.

A principal denúncia foi devido às brigas nas arquibancadas. No local do estádio onde fica  a Gaviões da Fiel, foram erguidas faixas desafiando determinação do Ministério Público e da  Seceretaria de Segurança Pública de São Paulo. A Polícia Militar, quando foi retirar a faixa, torcedores partiram para o confronto.

Além disso, foi constatado na súmula o uso de diversos sinalizadores no setor norte durante a execução do hino nacional e no setor sul aos dois minutos de jogo. Após o fim de jogo, diversos torcedores corintianos cuspiram na direção da equipe de arbitragem e dos jogadores do Palmeiras próximo ao túnel de acesso quando os mesmos deixavam o gramado em direção aos vestiários.

As denúncias não param por aí: Léo Príncipe também será julgado por expulsão durante o confronto, além da equipe do Palmeiras, que também pode ser punida por atraso na volta para o segundo tempo.