Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Damião destaca união do elenco do Flamengo e avisa: ‘não permitimos oba-oba’

O Flamengo chegou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro após uma sequência de vitórias. A torcida rubro-negra lotou o aeroporto no embarque do time para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras pela liderança da competição. Apesar do bom momento e das brincadeiras com “cheirinho de hepta”, o atacante Leandro Damião adota cautela.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Damião e Gabriel serão desfalques - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Diego exalta trabalho de Zé Ricardo no Flamengo e afirma: ‘é a nossa referência’
Diretor revela motivo do Flamengo ter optado por não vender jogadores na janela
Ministro do Esporte fala da possibilidade do Flamengo usar o estádio em Deodoro    
Muricy aposta em título do Flamengo e teme queda de São Paulo e Inter

 

O camisa 18 revelou que o elenco conta com jogadores experientes, que não deixam entrar do clima de ‘oba-oba’ no vestiário. Damião destacou ainda a união do time.

– Pensamos jogo a jogo, não tem jogo fácil. Zé Ricardo tem estudado as equipes. Temos jogadores experientes que não estão deixando entrar oba-oba no vestiário. A diretoria fez um grande esforço para trazer jogadores, nós também estamos unidos, nos ajudando. Temos jogadores de qualidade que estão se ajudando – disse o atacante ao SporTV na última semana.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Na última segunda-feira, Diego falou da sua chegada ao Flamengo, elenco e apoiou a ideia da torcida de comparecer ao aeroporto e ressaltou a sintonia que tem com a Nação rubro-negra. Veja no link: Diego dá receita para vencer o Palmeiras e exalta torcida do Flamengo: ‘é diferenciada’.

 

Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan de Souza/Flamengo

 

Em outra parte da entrevista, o meia Diego exaltou o trabalho de Zé Ricardo no Flamengo e afirmou: ‘é a nossa referência’. O Diretor Rodrigo Caetano explicou a função do técnico, que vai além do campo (veja na íntegra acessando o link). O comandante Rubro-negro falou sobre o assunto:

– Tento mostrar conteúdo no dia a dia, ser detalhista em todos os pontos, futebol, assim como qualquer esporte de alto rendimento, requer isso. Campeonatos equilibrados são decididos em detalhes. Agradeço os elogios do Diego e de outros atletas. Para quem está começando é importante ter a confiança dos atletas, para tentar orientar, dessa forma vamos criando laço de respeito. Eles estão sendo muito fiéis ao trabalho que a gente propõe. O resultado só vamos ter lá na frente, mas se conseguimos colocar em prática o trabalho as coisas se ajustam. Treinabilidade é o que mais importa, não acredito que atleta pode jogar aquilo que não treina. Atletas que estavam por baixo hoje estão jogando, o que é importante para o clube. Colocar todos eles em forma quando solicitados.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Zé Ricardo assumiu papel que foi panejado para o experiente Muricy Ramalho, mas o treinador rubro-negro acrescentou conceitos da escola portuguesa adaptados ao estilo de jogo do Flamengo.

 

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi