Depois de Douglas Costa, Brasil pode perder mais dois titulares por lesão

Brasil
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Após estrear com o pé direito pela seleção brasileira, Tite começa a ganhar problemas para montar a equipe. Para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Bolívia e Venezuela, nos dias 6 e 11 de outubro, o técnico não terá todos os convocados à disposição. A mais nova baixa é o volante Casemiro, do Real Madrid, que tem uma fissura no terço médio do perônio da perna esquerda.

LEIA MAIS:

Grêmio x Atlético-PR: acompanhe os gols do jogo

Na briga contra o Z4, Inter pode ter o Palmeiras como grande aliado; entenda

O ex-volante do São Paulo teve a lesão na vitória do Real Madrid sobre o Espanyol, pela Liga Espanhola, no último final de semana. Nesta quinta-feira, o clube merengue emitiu uma nota atualizando as informações da lesão do brasileiro e divulgou que o prazo de recuperação é de no mínimo três semanas, o que impede a participação na próxima rodada das Eliminatórias.

O outro desfalque de Tite poderá ser o lateral-esquerdo Marcelo, também do Real Madrid. O jogador não participou do treinamento desta quinta-feira por conta da lesão sofrida no empate diante do Villareal, por 1×1, pela Liga, nesta quarta. Marcelo acabou sentindo a panturrilha e foi substituído por Nacho.

Preterido por Dunga em suas últimas convocações, Marcelo voltou a ganhar terreno na seleção brasileira com a chegada de Tite. Ainda não há a confirmação se ele terá condições de atuar pelo Brasil contra Bolívia e Venezuela. Assim como Casemiro, Marcelo foi titular nos jogos iniciais de Tite contra Equador e Colômbia.

Antes dos problemas com os “madrilenhos”, Tite já havia perdido Douglas Costa, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Para o seu lugar, foi chamado Taison, que esteve na primeira lista do novo treinador. O Brasil é o 2° colocado na tabela das Eliminatórias, com 15 pontos.

Em 2016, o Brasil ainda fará mais quatro jogos pelas Eliminatórias. No dia 6 de outubro, encara a Bolívia na Arena das Dunas, em Natal, e no dia 11 sai para jogar contra a Venezuela. Depois, no dia 11 de novembro, recebe a Argentina e encerra as participações na temporada contra o Peru, fora de casa.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.