Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor revela motivo do Flamengo ter optado por não vender jogadores na janela

A janela de transferências da Europa se fechou no último dia 31.08, e o Flamengo não perdeu jogadores importantes que chamavam a atenção de grandes clubes, como o lateral Jorge, os atacantes Guerrero e Felipe Vizeu e outros.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Rodrigo Caetano - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Zé Ricardo ressalta crescimento do Fla na ‘hora certa’
Ministro do Esporte fala da possibilidade do Flamengo usar o estádio em Deodoro
Zé Ricardo não descarta time alternativo do Fla na próxima fase da Sul-Americana    
Godinho elogia Zé Ricardo e revela como o Flamengo segurou jogadores na janela
Muricy aposta em título do Flamengo e teme queda de São Paulo e Inter

 

O Diretor de Futebol do Fla, Rodrigo Caetano, revelou que o rubro-negro teria que vender, mas que objetivos maiores fizeram o clube retardar a venda. Além disso, o dirigente disse que o Flamengo espera primeiro o retorno técnico, para depois ter o financeiro.

– O Flamengo fez a questão de priorizar a questão esportiva nesse momento. Buscamos formar um elenco mais numeroso, com várias peças de bom nível e equilibrado em todas as posições. Mesmo tendo que vender jogadores, o que é fato, o Flamengo optou por retardar essas vendas. Jogadores formados no clube vão ter que dar retorno técnico antes do financeiro. Nunca nada passou de consulta porque o Flamengo não deu vazão para que virassem propostas concretas. Quando fala-se em retorno técnico, a referência é à construção de um ciclo vencedor, com títulos. O ideal seria nem vendê-los futuramente, mas a realidade do Brasil é outra. – disse Caetano ao site globoesporte.com.

Titular desde o Brasileirão de 2015, Jorge foi um dos jogadores mais cobiçados pelos clubes do exterior. O empresário do jogador, Eduardo Uram, confirmou que a procura pelo camisa 6 rubro-negro foi grande, mas que o lateral acredita no projeto do clube e pretende ganhar títulos antes de ir para a Europa. Veja acessando o site: Empresário revela propostas da Europa e como o Flamengo segurou Jorge.

 

Foto: Divulgação/Flamengo

Foto: Divulgação/Flamengo

 

Recentemente, o jovem lateral-esquerdo, de apenas 20 anos, concedeu entrevista exclusiva para o Torcedores.com, e falou sobre o atual momento que vive o Flamengo, sua carreira, além de planos e metas para o futuro.

– Quero ganhar títulos pelo meu clube e pela seleção brasileira. E quero também me preparar para a faculdade de Educação Física, para quando encerrar a carreira continuar trabalhando na área. Confira a entrevista na íntegra acessando o link: Maduro para idade, Jorge tem metas no Flamengo, se espelha em Júnior e quer fazer faculdade.

 

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Crédito da foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Outro jogador bastante assediado foi Felipe Vizeu. O agente do jogador, Carlos Eduardo Baptista, confirmou que a procura pela joia rubro-negro existiu, mas que Vizeu está muito feliz no Flamengo e sonha ser titular da equipe nos próximos anos. Veja na íntegra: Agente revela sondagens e objetivo de Vizeu: ‘sonha ser titular do Fla nos próximos anos’.

 

Reprodução/FlaTV

Reprodução/FlaTV

 

Em recente entrevista, Felipe Vizeu respondeu sobre as brincadeiras a respeito do “Cheirinho de Hepta” e também sobre a concorrência após a chegada de Leandro Damião ao Fla. Veja acessando ao link: Vizeu vê Flamengo com pés no chão e focado para o segundo turno do Brasileiro e fala de concorrência com Damião.

Em outra entrevista, o centroavante falou sobre craques que se inspira, admira e quem tem como ídolo no futebol. Confira: Felipe Vizeu revela inspiração em Romário e Ronaldo, quem admira na Europa e idolatria por Guerrero.

 

Felipe Vizeu - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Felipe Vizeu – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Recentemente, o Vice-presidente Rubro-negro, Godinho, elogiou o Zé Ricardo e revelou como o Flamengo segurou jogadores na janela para o exterior (veja acessando o link).

Outros jogadores também foram alvos de sondagens antes do fechamento da janela. Alan Patrick despertou interesse de clubes do Oriente Médio e da China. Segundo informação do site globoesporta.com, o empresário do jogador, Eduardo Uram, informou que os valores não agradaram ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que é o detentor de direitos econômicos do meia.

O peruano Paolo Guerrero teve o nome ligado ao futebol chinês, mexicano e, segundo o jornal peruano “Libero”, despertou interesse do Lokomotiv Moscou, da Rússia, mas o diretor de futebol do FlamengoRodrigo Caetano, já informou: ‘Somente o pagamento da multa tira Guerrero do Flamengo (veja no link).

 

Guerrero era cotado para receber proposta - Foto: Reprodução/Instragram do Flamengo

Guerrero era cotado para receber proposta – Foto: Reprodução/Instragram do Flamengo

 

Outro que acabou permanecendo no Flamengo foi Adryan, que tinha expectativa de continuar no futebol europeu após boa passagem pelo Nantes, da França. O agente do jogador, Reinaldo Pitta, esclareceu que as sondagens não viraram propostas concretas. Revelado na Gávea, o meia renovou seu contrato com o clube até dezembro de 2018.

O Flamengo também apresentou aos jogadores da base um projeto mostrando que o clube terá um time cada vez mais forte e competitivo, como falado pelo próprio presidente. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Um dos caminhos foi renovar o contrato de várias promessas e de jogadores que despertavam interesse de clubes do exterior. Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo (veja no link).

 

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi