Concacaf: EUA, México e Canadá disputam rodada decisiva de olho na Copa do Mundo

A disputa por vagas na Copa do Mundo Rússia 2018 continua a todo vapor nesta sexta (2), com a quinta rodada das eliminatórias da Concacaf.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação / USA Soccer

LEIA MAIS:
Neymar atinge marca histórica na seleção brasileira
“Temos que admirá-lo”, diz técnico uruguaio sobre Messi

São três grupos no total mas apenas os dois primeiros avançam ao hexagonal decisivo que define as vagas da Concacaf no Mundial.

Líder do grupo A, o México possui 100% de aproveitamento no torneio com quatro vitórias em quatro jogos até agora. A seleção comandada por Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo, encara El Salvador. Honduras e Canadá brigam pelo segundo lugar da chave no Estádio Olímpico Metropolitano e o time da casa tenta a vitória para não depender de resultado contra os mexicanos na última rodada.

Também invicta, a Costa Rica está no topo do grupo B e terá pela frente o lanterna Haiti, mas joga fora de casa. No outro jogo da chave, a Jamaica precisa surpreender o Panamá como visitante para seguir viva na competição.

Semifinalista da Copa América Centenário, os EUA encaram o pior time desta fase – São Vicente e Granadinas, que perdeu todos os jogos até agora. A vitória vira quase uma obrigação, porque na última rodada o adversário é Trinidad e Tobago, que aparece em primeiro no grupo C. Se vencer a Guatemala, a seleção que tem o melhor ataque da competição nesta fase garante a classificação antecipada. No entanto, o rival também briga diretamente com os EUA pela segunda vaga na chave.

Confira os jogos desta sexta (2):

São Vicente e Granadinas x EUA
Honduras x Canadá
Trinidad e Tobago x Guatemala
Haiti x Costa Rica
Panamá x Jamaica
El Salvador x México