GP de Cingapura de Fórmula 1: acompanhe a corrida ao vivo

A Fórmula 1 abre a parte final da temporada 2016 com a disputa do Grande Prêmio de Cingapura, 15ª etapa do ano, com a possibilidade de uma nova troca na liderança do campeonato. Nico Rosberg largará da pole position no circuito de Marina Bay, e só precisa de uma vitória para tomar a primeira colocação do campeonato de Lewis Hamilton, terceiro no grid. Entre as duas Mercedes está Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Sutton Images

A corrida terá largada às 9h, pelo horário de Brasília, e você pode acompanhar e participar AO VIVO com o Torcedores através da hashtag #F1noTorcedores.

Confira como foi a definição do grid de largada

Nico Rosberg conquistou a pole position para O Grande Prêmio de Cingapura, 15ª etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Na manhã deste sábado (17), o alemão da Mercedes foi o mais veloz do último segmento do qualifying realizado no circuito de Marina Bay, ao registrar na melhor de suas voltas 1min42s584.

A segunda colocação no grid ficou com o australiano Daniel Ricciardo, que ficou a meio segundo do tempo registrado por Rosberg. A segunda fila contará com Lewis Hamilton, líder do campeonato, e Max Verstappen, companheiro de Ricciardo na Red Bull. A terceira fila terá Kimi Räikkönen partindo da quinta posição, e um surpreendente Carlos Sainz, com a Toro Rosso.

A sétima colocação ficou com Daniil Kvyat, com a outra Toro Rosso. O russo terá a companhia de Nico Hülkenberg na quarta fila. O grupo dos dez melhores ainda contou com Fernando Alonso, com a McLaren, e Sergio Pérez, com a Force India.

Felipe Massa largará apenas da 11ª colocação, após ser eliminado ainda no Q2. Felipe Nasr, por sua vez, mais uma vez foi eliminado no primeiro segmento do qualifying, e largará da 18ª posição com a Sauber. Os dois, porém, largarão à frente de Sebastian Vettel, que deu apenas uma volta na fase inicial e, com problema com a barra estabilizadora de sua Ferrari, largará apenas da última colocação.

O Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1 acontece neste domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.