Guerrero revela alivio com gol de empate e exalta torcida do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em partida emocionante, o Flamengo venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1 e segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Após começar atrás no placar, Paolo Guerrero, aos 38 da etapa final, deixou tudo igual no marcador e Mancuello, aos 44, decretou a vitória do Flamengo sobre o time mineiro. Com o resultado, o time comandado por Zé Ricardo pulou para 53 pontos e continua na cola do líder Palmeiras com apenas um ponto de diferença.

LEIA MAIS:
Jorge deixa assédio da Europa para Janeiro e quer se concentrar no Flamengo
Botafogo veta Fla x Flu no Engenhão e clássico deve ocorrer no Serra Dourada
Veja 5 notícias do Flamengo que estão bombando na internet
Fla confirma negociação com o Flu pelo Maracanã e Bandeira elogia as demais ‘casas’

O atacante peruano mostrou alívio com o gol marcado após algumas tentativas, principalmente no primeiro tempo.

– Estava procurando no primeiro tempo fazer o gol, mas a bola não entrava. Graças a Deus entrou e consegui dar o empate, e a gente conseguiu virar, que é o mais importante.

Guerrero ressaltou que o time nunca pode deixar de demonstrar raça em campo, principalmente para corresponder o apoio da torcida. O camisa 9 exaltou a nação rubro-negra.

– A raça a gente nunca pode perder. Nossa torcida apóia muito, a gente fica muito feliz pelo apoio que recebe aqui. Lutamos, apesar do campo pesado. Conseguimos o empate e demos uma motivação especial para ganhar o jogo.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Quem também comemorou muito a virada, elogiando a energia que a torcida do Flamengo em Cariacica passa foi o técnico Zé Ricardo.

– Me excedi um pouco, virei um torcedor ali naquela fração de segundo. É uma energia muito boa que os jogadores passam, comemoração sempre assim. Hoje fiz parte daquela comemoração, comemorei junto com eles. Zero de problema. Dá gosto ir para o CT todo dia trabalhar e ver o resultado. (O segundo gol) foi uma troca de passes muito inteligente, sabendo aproveitar o momento

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Na próxima quarta-feira (28), o Flamengo enfrenta o Palestino, às 21h45, em Cariacica, pela jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. No primeiro confronto o Rubro-negro derrotou a equipe chilena por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o Fla pega o São Paulo (01.10), às 16h, no Morumbi.

 

Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo:

 

 

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi