GUIA NFL 2016: Carolina Panthers

A partir desta quinta-feira (08/09), começa a nova temporada da NFL. São 32 times separados em duas divisões na briga pelo tão desejado título do Superbowl. O Torcedores.com preparou um guia completo falando um pouco mais dos 32 times. Você saberá o que mudou em relação ao ano passado, quem saiu, quem chegou e as expectativas de cada time para a temporada. Neste texto, falaremos um pouco sobre o Carolina Panthers. Confira.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

LEIA MAIS:
GUIA NFL 2016 – ANÁLISE DOS 32 TIMES

 

Por: Rafael Freitas e Caio Lisoni

 

CAROLINA PANTHERS
Fundação: 1995
Titulos de Superbowl: 0
Rivais de divisão: Atlanta Falcons, New Orleans Saints, Tampa Bay Buccanears

 

Como foi em 2015?

Depois de uma campanha razoável em 2014, o Carolina Panthers teve uma melhora significativa em seu time e foi extremamente dominante em 2015, ficando 14 jogos invictos durante o ano. Nos playoffs, o time fez dois bons jogos contra Seattle e Arizona e acabou se tornando o campeão da NFC. No Super Bowl, entretanto, acabou sendo dominado pela forte defesa do Denver Broncos

 

O que funcionou em 2015/ o que não funcionou em 2015?

O quarterback Cam Newton (foto) liderou a equipe com muita consistência aérea e terrestre e foi eleito o MVP da temporada. Também ajudou o bom grupo de runnings backs a ser o segundo mais efetivo da NFL. A defesa, comandada por Luke Kuechly, tinha força em seus 3 setores: pass rush, linebackers e defensive backs e foi umas das mais dominantes da NFL. O que não funcionou tão bem foi a linha ofensiva, que em algumas situações importantes, deixava Cam Newton exposto ao contato dos defensores adversários. Isso pode ser notado no Super Bowl, com o defensor do Denver Broncos Von Miller forçando dois fumbles em cima do quarterback. Os wide receivers pouco apresentaram em 2015, muito em virtude da lesão que tirou Kelvin Benjamim o ano todo.

cam

Quem saiu e quem chegou para 2016?

O time perdeu alguns bons jogadores importantes para a temporada 2016. O cornerback Josh Norman, líder de interceptações na secundaria da equipe, foi para o Washington Redskins e fará muita falta ao bom time do técnico Ron Rivera. O time também perdeu dois dos maiores jogadores da história da NFL em função de aposentadoria: o defensive end Jerred Allen e o linebacker Charles Tilman, que mesmo sem estar no ápice de suas carreiras, ajudaram muito o Panthers em 2015, principalmente no quesito experiência e liderança de grupo. Saíram ainda  o wide receiver  Jericho Cotchery,o center Fernando Velasco, o cornerback Brandon Boykin e o defensive tackle Dwan Edwards  O principal reforço foi Paul Soliai, defense tackle ex Atlanta Falcons. que chega para compor o elenco.

 

O que esperar em 2016?

Mesmo com algumas perdas importantes, o time segue forte e é o favorito a levar a NFC South, que conta com times em processo de reformulação e com falhas no elenco. A torcida espera não espera nada menos que a repetição do desempenho da temporada anterior, porém com o desfecho diferente. Para isso, conta com o retorno do wide receiver Kevin Benjamin, o alvo número um da equipe, que perdeu toda a temporada 2015 devido a uma lesão de ligamento no joelho. O ataque comandado pelo MVP de 2015  Cam Newton deve continuar sendo um dos melhores da NFL. Os running backs devem continuar sendo uma grande força, assim como o tight end Greg Olsen. A linha ofensiva tem bons talentos. A defesa segue forte, mesmo sem Josh Norman. Os linebackers Luke Kuechely(foto) e Thomas Davis lideram um grupo que produz muitos sacks por partida e ifnerniza os adversários. Os jogadores de linha também são muito fortes. Com tudo isto posto, pode-se dizer que os Panthers devem ir longe novamente na temporada.

luke kuechly