GUIA NFL 2016: Chicago Bears

A partir desta quinta-feira (08/09), começa a NFL 2016. São 32 times separados em duas divisões na briga pelo tão desejado título do Super Bowl. O Torcedores.com preparou um guia completo, falando um pouco mais dos 32 times. Você saberá o que mudou em relação ao ano passado, quem saiu, quem chegou, e as expectativas de cada time para a temporada. Neste texto, falaremos um pouco sobre o Chicago Bears. Confira:

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Facebook Oficial do Chicago Bears

LEIA MAIS:

O técnico John Fox ficou responsável por realizar uma reformulação no Chicago Bears. A equipe, que chegou aos playoffs pela última vez em 2010, resolveu recomeçar, e pagou um preço considerável: o Bears foi o último colocado na sua divisão, com seis vitórias e dez derrotas. Mas apesar do retrospecto ruim, a expectativa da equipe é conseguir aumentar o numero de vitórias em relação a última temporada, e talvez, finalmente retornar aos playoffs.

Para atingir este objetivo, o Chicago Bears apostou em alguns novatos para reforçar a defesa, que deu uma certa dor de cabeça na temporada passada. Entre os novatos que a equipe trouxe do draft, quem merece destaque é o outside linebacker Leonard Floyd, que veio da Universidade de Georgia. No ataque, Jay Cutler permanece como o quarterback, e terá que mostrar o seu valor nesta temporada, apesar de ter jogado razoavelmente em 2015, que foi sua temporada mais regular. Aliás, ao contrário do ano passado, ele terá um reserva que pode saber aproveitar um deslize: Brian Hoyer, que nas últimas temporadas foi titular no Cleveland Browns e no Houston Texas, é uma ameaça. Em contra partida, a equipe perdeu seu principal jogador de ataque nas últimas temporadas: o running back Matt Forte.

QUEM CHEGOU: Dois reforços merecem destaque: o primeiro, é o Linebacker Danny Trevathan, que atuou na temporada passada pelo Broncos. Com certeza, ele é o grande reforço do Chicago Bears para 2016, pois foi responsável pela maioria dos tackles da equipe de Denver. O segundo destaque é o quarterback Brian Hoyer, que será o reserva imediato de Jay Cutler e veio do Houston Texans, após uma decepcionante atuação contra o Kansas City Chiefs na temporada anterior. Além dos dois citados, chegaram: Roby Massie (RT – Cardinals), Ted Larsen (OG – Cardinals), Jerrel Freeman (LB – Colts), Akiem Hicks (DE – Patriots), Manuel Ramirez (OG – Lions), Omar Bolden (FS – Broncos).

QUEM SAIU: A grande perda do Chicago Bears é o running back Matt Forte, que foi para o New York Jets. Ele que foi o principal jogador de ataque da equipe durante as ultimas temporadas, até gostaria de ter permanecido em Chicago, mas a equipe preferiu negociar o atleta. Outro jogador de destaque que deixou o Bears, foi o linebacker Shea McClellin, que agora jogará pelo New England Patriots. Além dos dois, também deixaram a equipe: Jermon Bushrod (OG – Dolphins) e LaRoy Reynolds (ILB – Falcons).

EQUIPE: Chicago Bears

DIVISÃO: NFC North

FUNDAÇÃO: 1919

ESTÁDIO: Soldier Field

TÍTULOS DE SUPERBOWL: 1 (1985)

TÉCNICO PRINCIPAL: John Fox