GUIA NFL 2016: conheça o Kansas City Chiefs

A partir desta quinta-feira (08/09), começa a NFL 2016. São 32 times separados em duas divisões na briga pelo tão desejado título do Super Bowl. O Torcedores.com preparou um guia completo, falando um pouco mais dos 32 times. Você saberá o que mudou em relação ao ano passado, quem saiu, quem chegou, e as expectativas de cada time para a temporada. Neste texto, falaremos um pouco sobre o Kansas City Chiefs. Confira:

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Facebook Oficial do Kansas City Chiefs

LEIA MAIS:

Após chegar a segunda rodada dos playoffs em 2015 mesmo começado a temporada com 1 vitoria e 5 derrotas e sem seu running back titular Jamaal Charles, o Kansas City Chiefs chegou a segunda rodada dos playoffs e agora sonha com voos mais altos para a atual temporada.

O que funcionou em 2015?

A defesa comandada por Justin Houston, Tamba Hali e pelo calouro defensivo do ano Marcus Peters foi sem duvidas o grande trunfo da franquia para chegar aos playoffs. Outro ponto favorável foi o forte jogo terrestre da equipe, com Charcandrick West e Spencer Ware que mantiveram o mesmo padrão do titular Jammal Charles.

O que não funcionou em 2015?

O calcanhar de Aquiles da equipe foi sua linha ofensiva que permitiu que os adversários 47 sacks, sendo umas das que mais cedeu aos adversários contatos com seu QB, outro ponto que deixou a desejar foram os Wide Receivers que anotaram apenas 13 touchdowns recebidos.

Quem saiu e quem chegou para 2016?

A principal perda foi a saída do Cornerback Sean Smith que rumou para o rival Oakland Raiders.

Com relação as aquisições podemos destacar o QB Nick Foles, cria do treinador Andy Reid, além disso o OT Mitchell Schwartz veio do Clevaland Browns para ajudar na proteção na linha ofensiva.

O que esperar em 2016?

O Kansas City Chiefs se tornou o grande favorito ao titulo da divisão devido ao enfraquecimento do seu principal rival ao titulo da divisão o Denver Broncos. Jamaal Charles está de volta recuperado da lesão no joelho que o tirou do final da temporada 2015, porém a duvida está em Justin Houston de que está fora do inicio da temporada e não se sabe quando estará apto a jogar.

EQUIPE: Kansas City Chiefs

FUNDAÇÃO: 1960

TÍTULOS DO SUPERBOWL: 1, em 1970

Texto: Caio Lissoni