GUIA NFL 2016: Minnesota Vikings se prepara para a temporada

A partir desta quinta-feira (08/09), começa a NFL 2016. São 32 times separados em duas divisões na briga pelo tão desejado título do Super Bowl. O Torcedores.com preparou um guia completo, falando um pouco mais dos 32 times. Você saberá o que mudou em relação ao ano passado, quem saiu, quem chegou, e as expectativas de cada time para a temporada. Neste texto, falaremos um pouco sobre o Minnesota Vikings. Confira:

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Facebook Oficial do Minnesota Vikings

LEIA MAIS:

O Minnesota Vikings é uma das equipes que mais tem evoluído nos últimos anos, principalmente depois da chegada do técnico Mike Zimmer. Como resultado desta evolução, a equipe de Minnesota conquistou a divisão norte da conferência nacional, com 11 vitórias e 5 derrotas, e só não foi mais além do que o Wild Cards, por conta de uma infelicidade do Kicker da equipe, Blair Walsh, que cometeu um erro que custou caro a equipe no duelo contra o Seattle Seahawks. Mas apesar disso, só o fato de ter quebrado a hegemônia do Green Bay Packers, com uma vitória na última rodada da fase regular dentro do Lambeau Field, casa do adversário, foi realmente um grande feito.

Para a nova temporada, a equipe conseguiu manter seus principais atletas, e ainda trouxe alguns reforços que podem melhorar alguns aspectos nos quais a equipe deu uma derrapada em 2015, principalmente no que diz respeito a linha ofensiva. O Running Back Adrian Peterson foi o grande nome do ataque da equipe de Minnesota em 2015, e agora terá na linha de ataque uma grande ajuda: o Offensive Guard Alex Boone chegou do 49ers, além do Offensive Tackle Andre Smith que veio do Bengals. No Draft, a equipe selecionou o Wide Receiver Laquon Treadwell, que tem sido comparado com Calvin Johnson, ex-jogador do Detroit Lions no seu estilo de jogo. Quanto a linha de defesa do Vikings, que foi muito competente na temporada passada, o destaque segue sendo o Deffensive End Everson Griffen, que fez uma temporada extraordinária em 2015, além de Linval Joseph, seu grande companheiro na linha defensiva e que juntos, foram o grande terror dos adversários.

QUEM CHEGOU: a equipe do Vikings focou em fortalecer sua linha ofensiva, e para tal, trouxe o Offensive Guard Alex Boone, do San Francisco 49ers, que é um atleta muito forte e ágil, além de um espirito de liderança incontestável. Outro que chegou para compor a linha ofensiva foi Andre Smith, do Cincinnati Bengals, que deverá disputar a posição de Offensive Tackle com Phil Loadholt. Outros que chegaram para fortalecer a equipe de Minnesota foram: Michael Griffin (SS – Titans), Travis Lewis (LB – Free Agent) e Emmanuel Lamur (LB – Free Agent).

QUEM SAIU: a equipe não teve grandes perdas nesta temporada. Talvez a mais considerável delas, seja o wide receiver Mike Wallace, que foi para o Baltimore Ravens. Além dele, também deixaram a equipe de Minnesota o Cornerback Josh Robinson, que foi para o Buccaneers, e o Safety Robert Blanton, que vai jogar nesta temporada pelo Buffalo Bills.

EQUIPE: Minnesota Vikings

FUNDAÇÃO: 1960

ESTÁDIO: U. S. Bank Stadium

TÍTULOS DO SUPER BOWL: Nenhum

TÉCNICO PRINCIPAL: Mike Zimmer