GUIA NFL 2016: saiba um pouco mais sobre Denver Broncos

A partir desta quinta-feira (08/09), começa a NFL 2016. São 32 times separados em duas divisões na briga pelo tão desejado título do Super Bowl. O Torcedores.com preparou um guia completo, falando um pouco mais dos 32 times. Você saberá o que mudou em relação ao ano passado, quem saiu, quem chegou, e as expectativas de cada time para a temporada. Neste texto, falaremos um pouco sobre o Denver Broncos. Confira:

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Facebook Oficial do Denver Broncos

LEIA MAIS:

O atual campeão do SuperBowl chega para a temporada 2016 sem o principal jogador, o quarterback Peyton Manning, que se aposentou após a conquista do titulo. A missão de substituir o ídolo seria de Brock Osweiler que atuou em 8 jogos da temporada 2015, porém o QB se transferiu para o Houston Texans, deixando uma incógnita sobre quem será o comandante de ataque pelos lados de Mille High.

O que funcionou em 2015?

A defesa do Broncos foi o coração da equipe, prova disso é que o Outside Linebacker Von Miller foi o grande herói e MVP do SuperBowl 50. Outro fator que prova que a defesa foi a unidade forte em 2015, foram os jogos em que a equipe venceu anotando apenas um Touchdown.

O que não funcionou em 2015?

O ataque de uma maneira geral não foi nem sombra dos ataques de anos anteriores, foram apenas 19 touchdowns aéreos e 25 interceptações. Peyton Manning teve seus piores números da carreira, mesmo assim a conduziu a equipe ao titulo.

Quem saiu e quem chegou para 2016?

Peyton Manning se aposentou, não bastasse isso os Broncos perderam seu substituto imediato Brock Osweiler que se rendeu ao dinheiro texano. O Linebacker Danny Trevathan foi outro que deixou a equipe rumo ao Chicago Bears

Denver não trouxe nomes de impacto para seu elenco, a grande contratação foi Russell Okung (OT – ex Seahawks).

O que esperar em 2016?

 A perda de Manning causará um grande impacto dentro e fora dos vestiários por ser o líder da equipe, na Inter temporada foi especulado vários nomes para substitui-lo como por exemplo Colin Kepernick, porém quem chegou foi Mark Sanchez (ex Jets e Eagles) porém o jogador foi uma grande decepção nos jogos de pré temporada, sendo dispensado pela equipe. Caberá aos novatos Trevor Siemian que foi draftado em 2015 e era o terceiro QB da equipe e a Paxton Lynch que foi escolha de primeira rodada deste ano, talentoso, mas cru para a NFL.

A defesa deverá continuar a ser o ponto forte da equipe que venceu a AFC West nas ultimas 5 temporadas.

EQUIPE: Denver Broncos

FUNDAÇÃO: 1960

TÍTULOS DO SUPERBOWL: 3, em 1997, 1998 e 2015

Texto: Caio Lissoni