
Crédito: Facebook oficial do San Francisco 49ers
LEIA MAIS:
A temporada de 2015 foi um desastre para o San Francisco 49ers. Tudo bem que temos que levar em consideração que se trata de uma equipe em reformulação, mas com o péssimo comando do técnico Jim Tomsula, a campanha do time californiano foi horrível: cinco vitórias e onze derrotas, e o último lugar dentro da divisão. É claro que tudo isso terminou co a troca do técnico principal da equipe, que agora terá no comando o técnico Chip Kelly, ex-técnico do Philadelphia Eagles.
Apesar da mudança no comando, não dá para esperar muita coisa do 49ers em 2016. Boa parte dos novos reforços que a equipe de San Francisco conseguiu para esta temporada, são do Draft. Quem merece a atenção entre os draftados, é o Deffensive End DeForest Buckner, que já foi atleta do técnico Chip Kelly quando ele era técnico de Oregon. Aliás, é muito provável que ele faça parte da linha defensiva titular do 49ers desde o inicio da temporada regular. No ataque, o destaque deve ficar com o running back Carlos Hyde, que começou a temporada passada muito bem, mas acabou sendo prejudicado por conta de uma contusão. Outro que tem se destacado no ataque, é o Offensive Tackle Joe Staley, que salvou muitas vezes o quarterback Blaine Gabbert na temporada 2015. A defesa do 49ers segue bem, mas apesar disto, a torcida do time californiano não pode se empolgar: é muito provável que o máximo que o time de San Francisco consiga nesta atual temporada, é brigar pelo terceiro lugar da divisão, já que Seahawks e Cardinals estão em um patamar acima.
QUEM CHEGOU: com o novo processo de reformulação e com os novos planos táticos que o técnico Chip Kelly trouxe ao time do 49ers, a equipe californiana foi buscar na liga canadense o wide receiver Eric Rogers, do Calgary Stampeders. Outro atleta que chegou para reforçar o time de San Francisco, foi o Offensive Guard Zane Beadles, do Jacksonville Jaguars. As grandes apostas do 49ers fica em cima dos jogadores draftados.
QUEM SAIU: a grande perda do 49ers foi o Offensive Guard Alex Boone, que acertou com o Minnesota Vikings. Quem também deixou o time californiano, foi o wide receiver Anquan Boldin, que apesar de ter sido um dos principais recebedores da equipe nas temporadas anteriores, não foi muito bem em 2015 e não teve seu contrato renovado, o que fez com que ele se transferisse para o Detroit Lions.
EQUIPE: San Francisco 49ers
FUNDAÇÃO: 1946
ESTÁDIO: Levi’s Stadium
TÍTULO DO SUPERBOWL: 5, em 1981, 1984, 1988, 1989 e 1994.
TÉCNICO PRINCIPAL: Chip Kelly