
Crédito: Facebook oficial do Green Bay Packers
LEIA MAIS:
A temporada 2015 foi cheia de altos e baixos para a equipe do Green Bay Packers. Liderados pelo quarterback Aaron Rodgers, a equipe do estado de Wisconsin sempre figura entre os grandes favoritos para a conquista do Super Bowl. E mesmo depois de um inicio complicado, com a perda de jogadores importantes, como o inside linebacker Sam Barrington, e principalmente, a lesão de Jordy Nelson, principal referência para Aaron Rodgers no ataque. Aliás, o quarterback também teve uma temporada complicada, e não conseguiu um desempenho tão bom quanto nas temporadas anteriores. A derrota na última rodada para o Vikings, custou a liderança da divisão, mas a equipe ainda chegou nas semifinais da conferência, perdendo na prorrogação para o Cardinals.
Para a nova temporada, a equipe não fez grandes contratações, como de costume nos últimos anos. O que pode ser considerado como um grande reforço, é o retorno de Jordy Nelson, principalmente se ele estiver 100%. O linebacker Clay Matthews III, finalmente irá retornar a sua posição de origem na linha defensiva, o que pode render uma melhora considerável para a defesa do Packers. Mas a grande estrela e esperança do torcedor de Green Bay, segue sendo o quarterback Aaron Rodgers, que segue sendo um dos melhores em sua posição na NFL. Para não dizer que não tem novidades, vale destacar a contratação do Tight-End Jared Cook, que veio do Los Angeles Rams, e terá a oportunidade de jogar em uma equipe com um grande quarterback pela primeira vez na carreira.
QUEM CHEGOU: como mencionado acima, o Packers pouco contratou. Chegaram para reforçar a equipe de Wisconsin, o Tight-End Jared Cook, do Los Angeles Rams, e o Outside Linebacker Lerentee McGray, que veio do atual campeão da NFL, Denver Broncos. Porém, a participação dele na campanha do campeão foi discreta, e será apenas uma alternativa para o pass rush.
QUEM SAIU: assim como não houve grandes contratações, também não houve grandes perdas por parte do Packers para a temporada 2016. O Cornerback Casey Hayward, que foi draftado em 2012 com um grande potencial, nunca conseguiu brilhar na equipe. Agora, terá que mostrar no Chargers o que não conseguiu em Green Bay. Além dele, outros que estão de saída da equipe é o Quarterback Scott Tolzien, que foi para o Colts, e o Outside Linebacker Andy Mulumba, que teve atuações muito discretas pelo Packers e agora irá defender o Chiefs.
EQUIPE: Green Bay Packers
FUNDAÇÃO: 1919
ESTÁDIO: Lambeau Field
TÍTULOS DO SUPER BOWL: 4 (1966, 1967, 1996 e 2010)
TÉCNICO PRINCIPAL: Mike McCarthy