GUIA NFL 2016: veja quais são as espectativas do Indianapolis Colts

A partir desta quinta-feira (08/09), começa a NFL 2016. São 32 times separados em duas divisões na briga pelo tão desejado título do Super Bowl. O Torcedores.com preparou um guia completo, falando um pouco mais dos 32 times. Você saberá o que mudou em relação ao ano passado, quem saiu, quem chegou, e as expectativas de cada time para a temporada. Neste texto, falaremos um pouco sobre o Indianapolis Colts. Confira:

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Facebook oficial do Indianapolis Colts

LEIA MAIS:

Rotulado como uma das equipes que possuia um dos melhores ataques na temporada passada, o Colts foi simplesmente decepcionante, principalmente se for levado em consideração que o time joga em uma das divisões mais fracas da NFL. A campanha de oito vitórias e oito derrotas, não foi o suficiente para se classificar para os playoffs.

O que funcionou em 2015?

Praticamente nada. O começo de temporada até parecia formidável, mas a equipe de Indianapolis sentiu muito a falta de seu quarterback, Andrew Luck, que se lesionou. O que pode dizer que realmente funcionou, foi alguns talentos que se sobressaíram em algumas partidas, como foi o caso do wide receiver T.Y. Hilton.

O que não funcionou em 2015?

Poderia dizer que foi um conjunto de fatores, como a lesão de Andrew Luck, o decepcionante desempenho de alguns jogadores como Trent Cole e Andre Johnson, sem falar nas divergências entre o técnico do Colts, Chuck Pagano e o General Manager Ryan Grigson. Mas o que realmente não funcionou e ficou claro para todos, foi a incapacidade da linha ofensiva em proteger seu quarterback, que muitas vezes, foi esmagado pelos adversários.

Quem saiu e quem chegou para 2016?

A grande perda do time de Indianapolis foi o Linebacker Jerrel Freeman, que foi um dos melhores na sua posição na temporada passada, e que em 2016, vai defender o Chicago Bears. Dos que chegaram, quem merece destaque é o Cornerback Patrick Robinson, que veio do Chargers, que provavelmente formará uma boa dupla ao lado de Vontae Davis.

O que esperar em 2016?

Com o retorno de seu quarterback, Andrew Luck, e com os reforços pontuais que a equipe conseguiu, é de se esperar que o Colts tenha condições de brigar de igual para igual com as demais equipes da sua divisão, e provavelmente deve conseguir uma vaga nos playoffs. Porém, é bom tomar cuidados, e mesmo com uma possível liderança na divisão, o torcedor da equipe de Indianapolis não tem muitos motivos para esperar algo além disso, pois alguns problemas da equipe continuarão a existir, principalmente no que se diz respeito ao pass rush.

EQUIPE: Indianapolis Colts

FUNDAÇÃO: 1953

TÍTULOS DO SUPERBOWL: 2, em 1970 e 2006