Imprensa portuguesa se rende ao Flamengo após vitória: ‘Cheirinho de título’

Mancuello - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em partida emocionante, o Flamengo venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1 e segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Após começar atrás no placar, Paolo Guerrero, aos 38 da etapa final, deixou tudo igual no marcador e Mancuello, aos 44, decretou a vitória do Flamengo sobre o time mineiro. Com o resultado, o time comandado por Zé Ricardo pulou para 53 pontos e continua na cola do líder Palmeiras com apenas um ponto de diferença.

LEIA MAIS:
Guerrero revela alivio com gol de empate e exalta torcida do Flamengo
Jorge deixa assédio da Europa para Janeiro e quer se concentrar no Flamengo
Botafogo veta Fla x Flu no Engenhão e clássico deve ocorrer no Serra Dourada
Fla confirma negociação com o Flu pelo Maracanã e Bandeira elogia as demais ‘casas’

A vitória Rubro-negra repercutiu até na imprensa de Portugal. O diário ”A Bola” estampou na manchete que o Flamengo continua a ”cheirar o título”, em alusão ao “cheirinho do hepta”.

A matéria destaca o significado da emoção na vitória do time carioca logo no início da publicação, quando descreve o momento do gol marcado pelo argentino Mancuello: “O público em delírio, os suplentes a invadir o campo para abraçar os titulares, os profissionais de rádio a gritar golo até o limite da rouquidão! Enfim, houve cheiro de título no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Estado do Espírito Santo. O Flamengo acabava de bater o Cruzeiro por 2 a 1, em casa emprestada, o que não seria nada demais, não fosse a forma como o fez.”

Veja a publicação:

 

A Bola Flamengo

 

Quem também comemorou muito a virada, elogiando a energia que a torcida do Flamengo em Cariacica passa foi o técnico Zé Ricardo.

– Me excedi um pouco, virei um torcedor ali naquela fração de segundo. É uma energia muito boa que os jogadores passam, comemoração sempre assim. Hoje fiz parte daquela comemoração, comemorei junto com eles. Zero de problema. Dá gosto ir para o CT todo dia trabalhar e ver o resultado. (O segundo gol) foi uma troca de passes muito inteligente, sabendo aproveitar o momento.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Um dos responsáveis pelo início da virada no placar, o atacante peruano Paolo Guerrero revelou alivio com gol de empate e exaltou a torcida do Flamengo e a raça do time (Veja no link).

Na próxima quarta-feira (28), o Flamengo enfrenta o Palestino, às 21h45, em Cariacica, pela jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. No primeiro confronto o Rubro-negro derrotou a equipe chilena por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o Fla pega o São Paulo (01.10), às 16h, no Morumbi.

 

Confira os melhores momentos da vitória do Flamengo:

 

 

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi