Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Kannemann comenta duelo com Gabriel Jesus e elogia atacante do Palmeiras

Novo titular da zaga gremista, o argentino Walter Kannemann demonstrou todas as suas credenciais como zagueiro no jogo contra o Palmeiras, neste domingo, e ajudou o Grêmio a não levar gols na partida. No final, o resultado de 0x0 frustrou os planos da equipe gaúcha, mas trouxe boas notícias como o interessante desempenho defensivo do argentino ao lado de Pedro Geromel.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

LEIA MAIS:

Ex-Grêmio, André Lima provoca o Inter após vitória do Atlético-PR

Campeão olímpico e diamante do Grêmio, Luan revela que teve proposta do Inter

A missão de Kannemann não era das mais fáceis. Pela frente, teria de lidar com o habilidoso e artilheiro Gabriel Jesus, grande destaque do Palmeiras e uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. No entanto, o jovem atacante palmeirense de 19 anos teve dificuldade em realizar o seu jogo e travou vários duelos contra a zaga gremista, chegando inclusive a reclamar com a arbitragem. Ele acabou saindo lesionado antes do fim da partida por um problema na coxa.

“Aqui no Brasil todo atacante é muito bom, rápido e habilidoso ou muito forte. Ele (Jesus) está tendo um grande momento, é o atacante da seleção brasileira, não preciso falar dele e da condição que tem. Me parece boa gente, esperamos que vá bem de agora… ou não tanto para que a gente alcance o Palmeiras”, brincou o zagueiro Kannemann sobre o embate com o atacante.

Ao lado de Geromel, Kannemann segue “invicto” na zaga do Grêmio. Nos dois jogos em que essa foi a dupla de zaga, o tricolor passou sem sofrer gols: na vitória por 1×0 sobre o Atlético-PR na Copa do Brasil, fora de casa, e no 0x0 contra o Palmeiras, no último domingo, na Arena. Wallace Reis, nessa nova composição, acabou virando reserva de Roger Machado.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio conta com o entrosamento da nova dupla de zaga para retomar as vitórias no Brasileirão. A equipe enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, buscando interromper a série de cinco jogos sem vencer no campeonato. Já o Palmeiras tem pela frente uma verdadeira “final” contra o Flamengo, segundo colocado, no Allianz Parque. O jogo também ocorre na quarta-feira.