Classificado na Copa do Brasil, Mano Menezes se empolga e fala em título

O Cruzeiro esta nas quartas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Mano Menezes garantiu a vaga ao vencer o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta (21) no Mineirão e agora aguarda o sorteio que define os confrontos da próxima fase.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

LEIA MAIS:
Cruzeiro comemora classificação e já pensa no Flamengo
Sorteio das quartas de final da Copa do Brasil será na sexta (23)

“Quando equipes grandes como o Cruzeiro chegam numa reta final de Copa do Brasil, todas elas passam a ser candidatas. Nós temos amanhã duas oportunidades de times não tão tradicionais chegarem, que é o Juventude, contra o São Paulo, e o Internacional, contra o Fortaleza. O restante é conhecido, são clubes tradicionais, vencedores e todos campeões. E esse convívio faz bem, né?! Esse convívio devolve o Cruzeiro para lugar onde sempre esteve. Isso traz uma coisa boa e traz possibilidades, embora ainda esteja muito longe. Nós acabamos de chegar às quartas de final”, analisou Mano Menezes na entrevista coletiva concedida ao final da partida no Mineirão.

Cruzeiro x Botafogo: Assista ao gol de Bruno Rodrigo

O zagueiro Bruno Rodrigo marcou o único gol do jogo aos 36min do primeiro tempo. O resultado já favorecia o Cruzeiro, que havia ganhado o primeiro jogo por 5 a 2 na Arena Botafogo. “Quando conquistamos a vantagem no Rio, sabíamos que se não cometêssemos algum erro grave no jogo daqui, não deixaríamos o Botafogo reverter a vantagem. Esta foi a tônica da preparação, para mantermos os jogadores focados, não deixarmos ninguém relaxar, porque são muitos exemplos que nos fazem ficar atentos. A equipe entrou bem, focada no jogo. Não fez um jogo brilhante, mas fez um jogo prático. Óbvio que se tivéssemos que forçar mais, o faríamos”, completou o técnico do Cruzeiro.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O time mineiro volta a campo no próximo final de semana, quando enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão. A situação é delicada, visto que a equipe de Mano Menezes possui apenas dois pontos a mais do que o Figueirense – o primeiro time na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA – Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
Data: 21 de setembro de 2016, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
CRUZEIRO – Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Denílson), Arrascaeta; Élber (Alisson) e Rafinha; Ramón Ábila (Willian). Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO – Helton Leite; Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Diérson, Rodrigo Lindoso (Vinícius Tanque), Bruno Silva e Leandrinho; Salgueiro (Gervasio Núñez) e Luís Henrique (Rodrigo Pimpão). Técnico: Jair Ventura.
Gol: Bruno Rodrigo (36min/1ºT)
Cartão Amarelo: Leandrinho, Emerson Silva, Gervasio Núñez (Botafogo)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, Fabiano da Silva Ramires e Herman Brumel Vani
Público: 10.604 torcedores
Renda: R$ 176.106,00