Melancia nas costas ? Faustão conta como o jornalismo esportivo lhe ajudou a ser apresentador

Em momento inédito, Faustão participou do ‘Programa do Jô’, na noite desta sexta-feira (2), e entre outras coisas falou sobre sua experiência de dez anos no jornalismo esportivo. De forma descontraída, o apresentador falou sobre ter sido alvo de uma melancia durante o jogo e brincou com ‘supositório na orelha’.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução

LEIA MAIS:
MICHAEL PHELPS SE DIZ ASSUSTADO COM O SUCESSO DO FILHO NO INSTAGRAM: “É INSANO”
RÁDIO GLOBO ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DO COMENTARISTA PVC

Reservado em sua vida pessoal, Fausto Silva dificilmente concede entrevistas e, mesmo após anos de Rede Globo, foi a primeira vez que esteve no Programa do Jô. Muitas pessoas nem se recordam, mas Faustão já atuou no jornalismo esportivo e foi repórter de campo por dez anos. O apresentador contou um pouco sobre essa experiência:

” Lembro uma vez no interior, eu com 140 kg, era alvo. Uma vez um cara me jogou metade de uma casca de melancia nas costas. O que eu ia fazer, interromper a transmissão dizendo que me tacaram uma melancia nas costas ? É complicado”, contou Faustão.

” Outra vez eu estava transmitindo um jogo e perguntei o que aconteceu com o jogador para um colega e ele me disse que o médico estava passando colírio na boca dele. Eu então perguntei: Colírio ? Que é isso. Ele então disse que não era médico e eu respondi: Então supositório é na orelha”, completou o apresentador que ainda disse que por conta do episódio os dois foram suspensos.

Faustão ainda falou de outras experiências jornalísticas como o fato de ter coberto o incêndio do Edifício Joelma em 1974.

“Essa coisa do jornalismo, como por exemplo cobrir eventos dinâmicos, eu aprendi fazer ao vivo. Me ajudou a fazer programa como o Domingão”.

“Você está cobrindo um incêndio ao vivo, de repente a pessoa com desespero pula do prédio e você vê um corpo humano estourando como uma bolsa de plástico. É preciso engolir seco e ter equilíbrio. Tudo isso te ajuda”, completou.