Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ministro do Esporte fala da possibilidade do Flamengo usar o estádio em Deodoro

Após o sucesso dos Jogos Olímpicos e aguardando a realização dos Paralímpicos, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani falou sobre o pedido do Flamengo para usar o estádio do rúgbi em Deodoro.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: (Foto: Divulgação / Rio-2016)

LEIA MAIS:
Agente revela sondagens e motivo de Felipe Vizeu querer continuar no Flamengo  
Godinho elogia Zé Ricardo e revela como o Flamengo segurou jogadores na janela
Muricy aposta em título do Flamengo e teme queda de São Paulo e Inter  
Empresário revela propostas da Europa e como o Flamengo segurou Jorge

 

– O Flamengo formalizou uma intenção ao Ministério de ser parceiro no estádio de rúgbi. Não está descartado, mas está em estudo pela área técnica do Ministério. Estão vendo a possibilidade legal, jurídica e também do interesse público – disse Picciani em entrevista ao Lance!

O Ministro disse que acha a ideia do Rubro-negro usar a Arena em Deodoro como seu estádio interessante.

– Eu acho que seria interessante, primeiro porque ajudaria a reduzir o custo de manutenção. E também porque ajuda a fomentar a atividade esportiva, acho que poderiam ter uma contrapartida de projetos e também de incentivo aos esportes olímpicos, não só o futebol. O futebol ajudaria a dar vida. Mas precisaria tratar com o Exército, porque é o dono da área. Teria que combinar com todo mundo.

Picciani destacou ainda o que fica de legado olímpico e paralímpico, mostrando algumas diferenças entre eles.

– O legado é olímpico e paralímpico. Eles usam os mesmos equipamentos. Sobre o paralímpico, o Ministério construiu o Centro Paralímpico brasileiro, que é o grande legado, no qual 16 das 22 modalidades estão contempladas. É uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Vamos continuar fomentando, vamos ajudar a equipar. É uma concessão do governo, que é o detentor. Acredito que essa parceria será renovada. Isso vai entrar na rede nacional também.

Recentemente, o Presidente do FlamengoEduardo Bandeira de Mello falou sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017, tendo ainda estádio.

Nessa mesma entrevista feita por sócios-torcedores, o mandatário do Fla reiterou a intenção de ter o Maracanã como casa, deu detalhes das negociações e confirmou a intenção de utilizar a Arena de Deodoro como estádio alternativo.

Veja a entrevista na íntegra:

 

 

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi