Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Na teoria, Palmeiras tem rota ‘mais fácil’ do que Flamengo e Atlético-MG; veja tabela

Faltando 13 rodadas para o fim, o Campeonato Brasileiro mantém-se extremamente equilibrado. Na última quarta-feira, Palmeiras e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 no Allianz Parque e se distanciam atualmente por apenas um ponto na tabela (48 a 47 para os paulistas), o que deu esperanças para o Atlético-MG. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport na quinta, os mineiros chegaram quietinhos a 45 pontos e estão vivíssimos na briga pelo título.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Montagem: fotos de Divulgação

LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: confira como está a classificação do segundo turno

Dos três postulantes reais ao troféu do Brasileirão 2016, o Palmeiras, pode-se dizer, é quem tem a sequência “mais tranquila” nas sete próximas rodadas. O Torcedores.com contabilizou a pontuação dos próximos adversários de Verdão, Flamengo e Atlético-MG, e os rivais dos paulistas somam 196 pontos, contra 213 do Galo e 219 do Rubro-Negro.

Dos sete adversários pela frente, o Palmeiras irá enfrentar três clubes que estão brigando contra o rebaixamento – Santa Cruz (19º), América-MG (20º) e Figueirense (17º), embora os três jogos sejam fora de casa. Além disso, o time comandado por Cuca também vai duelar contra outros três times na zona intermediária da tabela – Coritiba (14º), Cruzeiro (15º) e Sport (13º), esses três no Allianz Parque.

O único confronto teoricamente mais complicado do Verdão é exatamente o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, no próximo sábado. Aliás se o Palmeiras não vencer a partida, corre o risco de perder a liderança para o Flamengo, que encara o Figueirense no Pacaembu (como mandante).

Já o Galo de Marcelo Oliveira tem em seu caminho dois clubes que estão na parte de cima da tabela – Corinthians (5º) e Ponte Preta (6º), e ambos em São Paulo. Outro jogo complicado que promete bastante emoção é o clássico do próximo domingo diante do Cruzeiro (15º), no Mineirão.

Os cinco demais jogos, todavia, mostram uma rota bem mais tranquila, com direito a três confrontos diante de equipes no Z-4 – Internacional (18º), América-MG (20º) e Figueirense (17º). O Botafogo (11º) é o outro adversário do Atlético-MG nas próximas sete rodadas do Brasileiro.

Já o Flamengo é quem tem a tabela mais equilibrada pela frente no que diz respeito aos adversários. O Urubu terá um clássico contra o Fluminense (7º) nessa rota, com mando do Tricolor, e um duelo contra o Corinthians, ainda sem mando definido, já que Maracanã e Engenhão seguem fechados. Outra partida que promete equilíbrio é contra o São Paulo (12º), no Morumbi, uma vez que o Tricolor paulista vem de duas vitórias consecutivas que o fizeram distanciar do risco de rebaixamento.

De resto, a equipe de Zé Ricardo é favorita para os jogos contra Figueirense (17º), Cruzeiro (15º), Santa Cruz (19º) e Internacional (18º), embora a partida contra o Colorado gaúcho seja no Beira-Rio.

VEJA O CAMINHO DE PALMEIRAS, FLAMENGO E GALO NAS 7 PRÓXIMAS RODADAS:

PALMEIRAS 

x Corinthians (5º) – fora
x Coritiba (14º) – casa
x Santa Cruz (19º) – fora
x América-MG (20º) – fora
x Cruzeiro (15º) – casa
x Figueirense (17º) – fora
x Sport (13º) – casa

FLAMENGO

x Figueirense (17º) – casa
x Cruzeiro (15º) – casa
x São Paulo (12º) – fora
x Santa Cruz (19º) – casa
x Fluminense (7º) – casa
x Internacional (18º) – fora
x Corinthians (5º) – casa

ATLÉTICO-MG

x Cruzeiro (15º) – fora
x Internacional (18º) – casa
x Ponte Preta (6º) – fora
x Corinthians (5º) – fora
x América-MG (20º) – casa
x Botafogo (11º) – fora
x Figueirense (17º) – casa