Torcedores – Notícias Esportivas

Neto defende Luxemburgo como próximo técnico do Corinthians: “eu apostaria”

O ex-jogador e agora comentarista e apresentador da Bandeirantes, Neto, defendeu, durante a edição de hoje do programa Donos da Bola, a volta do técnico Vanderlei Luxemburgo ao Corinthians. Sob o comando do auxiliar Fábio Carrile desde a demissão de Cristóvão Borges, após a derrota no clássico para o Palmeiras, o perfil ideal do novo treinador seria de alguém que segurasse a pressão, segundo Neto.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Reprodução/TV Bandeirantes

LEIA MAIS:

CÁSSIO LAMENTA DERROTA DO CORINTHIANS NO CLÁSSICO: “O TIME SE PREPAROU BEM”

PARA JUCA KFOURI, CORINTHIANS DEVE DEMITIR CRISTÓVÃO E CONTRATAR ROGER AINDA EM 2016

APÓS DERROTA PARA O PALMEIRAS, CRISTÓVÃO BORGES É DEMITIDO DO CORINTHIANS

”O próximo treinador do Corinthians, pelas informações que eu tenho, é ele, Luxemburgo. Eu não posso cravar, como já cravei várias vezes e já errei e acertei, mas o número 1 pra ser o salvador da pátria, segurar a bronca, é o Luxemburgo.”

Mesmo considerando o fato de ‘Luxa’ ter sido demitido de todas as últimas equipes que treinou, Neto revelou que gosta do técnico de 64 anos e que o mesmo, se estiver com vontade, é o melhor disponível no mercado:

”Foi mandado embora de todos os últimos clubes que ele dirigiu, mas o Luxemburgo da década de 90 nenhum treinador é melhor que ele. Se ele quiser, se ele se reciclar, se quiser trabalhar, parar de jogar baralho, ser só treinador, eu gosto.”

O ex-camisa 10 acrescentou que pelo fato do time não correr mais risco de rebaixamento e ainda estar na disputa do título da Copa do Brasil, o ”pofexô” ainda teria a possibilidade de recuperar a sua imagem como treinador

”Eu contrataria o Luxemburgo. Corinthians tem 41 pontos e não cai mais, então eu apostaria no Luxemburgo, que quer treinar, que foi mandado embora da China e que está aí três meses sumido da mídia e o Corinthians precisando de um treinador, tá disputando Copa do Brasil, joga quarta-feira com o Fluminense. Se o Andrés [Sanchez, ex-presidente e homem-forte do clube], o Roberto [Andrade, presidente], o Eduardo [Ferreira, diretor de futebol] conseguirem fazer o Luxemburgo trabalhar, acredito que o Luxemburgo possa se reciclar, acredito nisso (…) No momento, o Luxemburgo precisa mais do Corinthians que o Corinthians dele.”

Luxa já treinou o Corinthians em duas oportunidades: de 1997 a 1998 e de 2001 a 2002. Em suas passagens, levou a equipe aos títulos Brasileiro de 1998 e do Campeonato Paulista de 2001.