Torcedores – Notícias Esportivas

Osmar Loss não esconde desejo de treinar o time principal do Corinthians

Treinador do Corinthians sub-20, Osmar Loss, pode levantar a taça do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (20), quando seu time enfrenta o Botafogo na final do campeonato, na Arena Corinthians. Aos 41 anos, Loss vem sendo solicitado por muitos torcedores na equipe titular, com a queda de Cristóvão Borges no último sábado (17), a pedida aumentou para que seja o técnico interino do time até o final do ano.

Viviane Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

LEIA MAIS: LÉO JABÁ FOCA NA FINAL DO SUB-20 PELO CORINTHIANS “NA HORA CERTA VOU SUBIR”

Osmar Loss, deu entrevista ao repórter Marcelo Braga do site Globoesporte.com, e confessou que se prepara para um dia assumir a equipe principal do Parque São Jorge.

“Não tem como não ser objetivo: todo treinador de base quer chegar ao profissional. Estou a cada dia mais conhecendo o Corinthians, sua política, estrutura e parte administrativa. Entendo a parte funcional do clube e, se um dia, no futuro, acharem que mereço uma oportunidade, estarei muito mais preparado do que quando cheguei. É oportunidade. Rogério Micale era desconhecido no universo do futebol profissional e conquistou um feito inédito.” disse o técnico falando do ouro olímpico conquistado por Micale este ano.

Há três anos treinando a equipe sub-20, Loss faz um bom trabalho com os garotos da base. Foi campeão da Copa São Paulo e do Brasileiro em 2014, vice-campeão em 2014 e 2016, e campeão paulista em 2015. O número de títulos pode aumentar esta noite (20), um empate sem gols contra o Botafogo, garante o título ao “Timãozinho”, já que o primeiro jogo no Rio de Janeiro terminou com o placar de 1×1.

O time principal, hoje conta com atletas que saíram da base do Corinthians, o que deixa Loss mais confiante para seguir seu trabalho. “Isso me deixa muito satisfeito e feliz. Alimenta a confiança da comissão técnica e também dos jogadores que estão na base, eles sentem que no futuro próximo isso pode acontecer também com eles. É importante o exemplo que Léo Príncipe, Pedro Henrique, Maycon e Marciel deram. Alimenta nos garotos esse sonho.”

Almejando um dia chegar no profissional, o treinador vem estudando e aperfeiçoando seus conhecimentos: “Sinto-me satisfeito no Corinthians, sou valorizado na base e no profissional, com a diretoria, tenho um feedback positivo, estou tentando me aperfeiçoar, fiz o curso Licença A da CBF em junho, estão investindo em mim. Os resultados que obtemos consolidam uma confiança, uma certeza que o investimento está dando retorno.” Disse Osmar Loss.