Por seleção: veja em quais jogos Muralha irá desfalcar o Flamengo no BR-16

Após 12 anos, o Flamengo volta a ter um goleiro na seleção canarinho. Alex Muralha foi convocado nesta sexta-feira para os próximos dois jogos do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – contra Bolívia, no dia 06/10, em Natal, e no dia 11, contra a Venezuela em Mérida. Consequentemente o camisa 38 irá desfalcar o Rubro-Negro em um momento importante do Campeonato Brasileiro, em que o clube luta pelo título.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA TAMBÉM:
É seleção! Muralha é chamado por Tite para jogos das Eliminatórias; veja lista
Em simulação, Flamengo confirmaria “cheiro de hepta” com título brasileiro; confira
Na teoria, Palmeiras tem rota “mais fácil” do que Flamengo e Atlético-MG; veja tabela
Flamengo vê STJD absolver Fagner e árbitro por entrada dura em Ederson

Muralha irá perder a partida contra o Santa Cruz, no dia 09/10, e provavelmente não voltará a tempo de participar do Fla-Flu, marcado para o dia 12, mas ainda sem local definido.

Como o mando do clássico é do Fluminense, provavelmente a partida será disputada em Edson Passos às 17h de Brasília. A seleção joga na noite anterior, às 21h30 em uma cidade no interior da Venezuela – Mérida fica a mais de 500km da capital Caracas, de onde saem os voos para o Brasil.

Os jogadores convocados devem se apresentar à Seleção na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) entre os dias 2 e 3 de outubro, o que confirma a participação de Muralha na partida contra o São Paulo, no Morumbi, marcada para o dia 1º.

O técnico Tite atribuiu à convocação de Muralha não apenas ao trabalho realizado no Flamengo, mas também à grande participação dele no Brasileiro passado, quando defendia o Figueirense. Contratado no início do ano, o arqueiro de 26 anos vivia na reserva durante a era Muricy Ramalho, mas ganhou a titularidade com a efetivação de Zé Ricardo, em maio.

VEJA TAMBÉM:
Tite explica que atuação contra o Palmeiras foi primordial para convocação de Muralha

Até agora Muralha jogou 25 partidas pelo Flamengo e foi um dos pilares na campanha de recuperação no Brasileiro, em que hoje briga pela ponta com Palmeiras e Atlético-MG. Nos jogos que estiver com a seleção, será substituído por Paulo Victor.