Torcedores – Notícias Esportivas

Presidente do Corinthians reforça confiança em Fábio Carrille, mas não confirma efetivação

O presidente do Corinthians voltou atrás e não confirmou a efetivação do técnico Fábio Carille até o final da temporada. Instantes após anunciar a demissão de Cristóvão Borges no início da noite do último sábado, o mandatário havia dito em coletiva de imprensa que o auxiliar técnico seria o comandante até dezembro.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

LEIA MAIS:
Abel Braga foi chamado de “pipoqueiro” por Andrés após recusar convite do Corinthians em 2010 
Fábio Carille, técnico interino do Corinthians, quer seguir a mesma linha de Tite 

“O Carille é um funcionário do clube há bastante tempo e a gente tem total confiança nele. É prematuro falar aqui se ele vai ficar ou se vai voltar a ser auxiliar técnico. Temos que passar confiança, a confiança no futebol é uma das coisas mais fundamentais que tem. Neste momento precisamos resgatar e temos certeza que amanhã iniciaremos com um bom jogo”, disse Roberto em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

Andrade não deu pistas sobre se o novo treinador vai ser um medalhão ou uma aposta. Ele negou que tenha feito contatos no mercado.

“Temos que traçar um perfil. Se for vencedor, agregador, enfim, tudo que aquilo que a gente entende por um bom profissional, A gente não fez contato com nenhum treinador. Estamos focados no agora, e hoje o treinador do Corinthians é o Fábio Carille”, destacou.

Em meio às especulações sobre o novo treinador, o Corinthians tem pela frente nesta quarta-feira, às 21h45, mais um jogo decisivo na temporada. Enfrenta o Fluminense, na Arena, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Mesquita-RJ, houve empate por 1 a 1. Um empate sem gols classifica o Timão.