Torcedores – Notícias Esportivas

Relembre os jogos entre Corinthians x Fluminense pela Copa do Brasil

O Corinthians recebe o Fluminense, para o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21), na Arena Corinthians. Relembre jogos entre Corinthians x Fluminense pela Copa do Brasil:

Viviane Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

LEIA MAIS: PRESIDENTE DO CORINTHIANS REVELA QUE REDUZIU DÍVIDA DO CLUBE EM R$ 140 MILHÕES
MESMO AMARGANDO RESERVA NO CORINTHIANS, ROMERO É CONVOCADO PELO PARAGUAI

As duas equipes se enfrentaram apenas três vezes nesta competição e o retrospecto é favorável ao Timão. Em 2009, os dois times disputaram as quartas de final do torneio.

No primeiro jogo, o Timão saiu vitorioso com o placar de 1×0. O único gol da parida, realizada no estádio do Pacaembu, foi marcado por Dentinho. Com o resultado, o Corinthians saiu na frente na disputa pela vaga na semifinal.

No jogo de volta, no estádio do Maracanã, mesmo com a vantagem, o Corinthians foi para cima e logo aos seis minutos, Chicão fez um belo gol de falta abrindo o placar. Na sequência, foi a vez de Jorge Henrique marcar de coxa encobrindo o goleiro do Tricolor Carioca, Fernando Henrique.

No segundo tempo, o Fluminense acordou e marcou dois gols com Alan e Thiago Neves mas não foi suficiente para conseguir a vitória e o placar de 2×2 deu a classificação ao Corinthians que mais terde, viria se tornar o campeão da Copa do Brasil daquele ano.

No primeiro jogo das oitavas de final de 2016, as equipes se enfrentaram no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, Rio de Janeiro. Marquinho marcou pelo clube carioca e Rodriguinho pelo clube paulista. Por ter marcado fora de casa, o Timão tem a vantagem do empate por 0x0 para avançar de fase. nesta quarta-feira (21).
https://www.youtube.com/watch?v=_9QqvFKydkc