Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mundial de Futsal: rodada pode definir classificados

A segunda rodada do Mundial de Futsal segue nesta quarta-feira com quatro partidas. As 20 horas (oito da noite) pelo horário de Brasília Guatemala x Itália se enfrentam pelo Grupo C e Brasil x Austrália medem forças pela Chave D.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito: Reprodução/Site oficial FIFA

Brasileiros e Italianos são líderes de seus grupos e uma vitória hoje representará a classificação antecipada de ambos a segunda fase do Mundial.

LEIA MAIS

MUNDIAL FUTSAL: BRASIL X AUSTRÁLIA: JOGADORES AUSTRALIANOS SÃO AMADORES

PIVÔ DIEGUINHO FALA SOBRE TERREMOTO NA COLÔMBIA

A tarefa dos italianos, vice-campeões mundiais em 2004, na única edição em que o Brasil não esteve na decisão, apostará em seus brasilianos para derrotar a anfitriã do Mundial de 2000 que tem poucas aspirações na Colômbia. O grande destaque será Alex Merlim, o Babalu, mas outros brasileiros do elenco podem desequilibrar. A solidez defensiva italiana também estará completa, a começar por Stefano Mammarela o arqueiro que é considerado um dos melhores do mundo.

O Brasil que teve certa dificuldade para bater a Ucrânia na primeira rodada também prevê uma partida equilibrada contra os socceroos, mas Falcão e companhia devem garantir os três pontos afinal o adversário trouxe ao Mundial uma equipe 100% amadora. Isso mesmo, nenhum dos 14 atletas da Austrália vive do esporte em seu pais de origem, sequer atuam em outras ligas. O jogo terá transmissão do SporTV 3.

As outras duas partidas, que completam a segunda rodada nos grupos acontece as 22 horas (dez da noite) no horário de Brasília. Pelo C jogam Paraguay e Vietnã. Pelo D Ucrânia e Moçambique.

A partida da chave italiana promete pegar fogo, o time guarani que foi a Colômbia mostrar que também pode ser uma força no Futsal FIFA (no Mundial paralelo da AMF/FIFUSA o time é tricampeão e potência do esporte) mas começou mal a competição enfrenta um adversário que estreou vencendo e bem a Guatemala. Com direito a artilheiro marcando hat-trick.

Já o jogo pela chave do Brasil tende a ter o resultado mais previsível de quarta-feira pois a Ucrânia não deve ter dificuldades para bater a estreante e frágil Moçambique. Logo após as partidas o Torcedores.com trará os resumos, com detalhes e os gols.