Saudades das Olimpíadas? Game online relembra principais acontecimentos dos Jogos

As Olimpíadas Rio 2016 já deixam saudades aos brasileiros após quase três semanas. Muitos recordes batidos, medalhas distribuídas e atletas brilhando em solo carioca. Mas essa dor no coração pode ser resolvida, pelo menos parcialmente. Um game online em 8-bit, chamado “Gringo Hero”, resume o que foram os Jogos Olímpicos, em seus acontecimentos mais marcantes.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução

VEJA MAIS
ATLETA VÊ EVOLUÇÃO DA ESGRIMA DO BRASIL EM OLIMPÍADAS, MAS TEME CORTE DE INVESTIMENTOS

Nele, um turista estrangeiro desembarca no Rio de Janeiro e começa a passar pelos fatos que contaram a história olímpica no Brasil. O início não poderia ser diferente: a passagem da tocha pelo país, onde já há o primeiro obstáculo para o “gringo”, que tem de fugir de um rapaz que tenta apagar a chama com um extintor de incêndio.

No decorrer do jogo, aparecem personagens que tiveram repercussão mundial em casos polêmicos por exemplo, como a goleira estadunidense Hope Solo, com o caso do vírus zika; o atacante Neymar, que vinha criticado pela mídia no início das Olimpíadas; e até Galvão Bueno, que dá as caras no “Gringo Hero” junto ao craque do futebol nacional.

Heróis e mitos do esporte também marcam presença, como o velocista jamaicano Usain Bolt e o nadador norte-americano Michael Phelp, além de diversos atletas brasileiros que ganharam medalhas no Rio 2016, como o ginasta Diego Hypólito, a judoca Rafaela Silva, a dupla de vôlei de praia Alisson e Bruno, o atirador Felipe Wu, entre outros.

Para jogar o game, CLIQUE AQUI.