STJD absolve o Inter por confusão no Beira-Rio

Beira-Rio
Foto: Divulgação Oficial Sport Club Internacional

Com risco de ser punido após a derrota em casa para o Corinthians no final do mês de julho, o Internacional já pode ficar tranquilo na questão do julgamento. O clube foi absolvido pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) e poderá seguir mandando jogos em seu estádio normalmente.

A torcida do Colorado, revoltada após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, foram até o Portão 1 do Beira-Rio. Lá, cantaram protestando pela fase do time. Alguns torcedores chegaram a chutar portas de vidros, atirar latas de cerveja e pedras além de cavaletes. O carro do coordenador de preparação física Élio Carraveta foi destruído.

Sabendo de uma punição que poderia receber, o Inter buscou identificar os torcedores que depredaram a parte externa do estádio. A atitude do time gaúcho foi fundamental para que o clube escapasse da punição e perdesse mandos de campo.

Com o Beira-Rio, o Inter agora se prepara para enfrentar o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá neste sábado, às 21h. Em 18º na tabela da Série A, com 27 pontos, o Inter precisa vencer o time catarinense para voltar a ter condições de sair do Z4 na próxima rodada.



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com