Torcedores – Notícias Esportivas

Técnico do Corinthians se espelha em Tite e Zé Ricardo do Flamengo

Fábio Carille assumiu a vaga de Cristóvão Borges e não escondeu o desejo de permanecer como técnico definitivo do Corinthians. O discípulo de Tite usou como exemplo o momento vivido por Zé Ricardo no Flamengo. O treinador rubro-negro assumiu a equipe temporariamente após a saída de Muricy Ramalho, mas conseguiu bons resultados e foi efetivado pela diretoria.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Divulgação/Site Oficial Corinthians

LEIA MAIS:
VP do Flamengo conta detalhes da discussão no Allianz Parque e ironiza torcida do Palmeiras
 Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Corinthians
Diretor revela motivo do Flamengo ter optado por não vender jogadores na janela     
Muricy aposta em título do Flamengo e teme queda de São Paulo e Inter

 

– Pode acontecer de eu permanecer, Zé Ricardo no Flamengo, um interino que a diretoria deu respaldo, está lá em cima. Pode acontecer. É o dia a dia, os resultados e crescer. Quem sabe? É um sonho, a possibilidade está aí – disse Carille.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

O novo comandante do Timão conta com a experiência de ter trabalhado com Tite para se firmar como técnico do Corinthians.

– Sempre deixei claro que quero ser treinador. Depois de trabalhar cinco anos com Tite, é a linha que quero seguir. É um sonho por tudo o que passei, tudo o que vivi. Para trabalhar como auxiliar, você precisa pensar como treinador, abrir a cabeça do treinador. Nunca deixei de pensar como treinador e agir como auxiliar. Sempre manifestei minha vontade de ser treinador.

 

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 

Veja também acessando o link: Corinthians 106 anos: No empate mais eletrizante que vi, teve Marcelinho Carioca contra o Timão

O treinador tenta colocar o Timão nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois do empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Rio de Janeiro, a equipe paulista avança com uma simples vitória ou empate em 0 a 0. Fábio Carille sabe que sua permanência depende de bons resultados.

– Tenho de viver o dia a dia. Trabalhar o jogo contra o Fluminense (quarta, pela Copa do Brasil). Se eu for pensar até quando vou ficar, vou me perder. Quero dar um padrão para esse time. Eu me sinto honrado e feliz de estar no Corinthians, a cada dia fazer meu melhor. Dar tranquilidade aos atletas. Somos muito avaliados por resultados, e não pelo trabalho. Mas tenho certeza que ambos serão positivos.

.

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi