Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Um dia na convocação da seleção, graças ao Torcedores.com

O Torcedores.com é a primeira redação sem paredes do Brasil e o principal portal esportivo colaborativo da atualidade no país, mas isso não foi construído por acaso. É fruto de um trabalho diário de uma redação que não se cansa de dar suporte aos leitores e colaboradores do site, contudo, o grande mérito desta equipe é proporcionar momentos com o que eu vivi na última sexta-feira, dia 16 de setembro.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

LEIA MAIS:
TITE REVELA O QUE FALTA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA JOGAR O FUTEBOL IDEAL
VÍDEO: GAROTO DE 8 ANOS SE TORNA FENÔMENO DO RUGBY; CONFIRA
VÍDEO: APÓS FAZER GOLAÇO DE BICICLETA, FALCÃO É ABRAÇADO POR ADVERSÁRIOS
SPORTV BATEU RECORDE DE AUDIÊNCIA NA ABERTURA DA PARALIMPÍADAS
VÍDEO: TEVEZ FAZ GOL, XINGA ÁRBITRO E É EXPULSO EM APENAS 30 MINUTOS

Entre um batalhão de jornalista, lá estava eu sentando em uma das cadeiras do Auditória da CBF, no Rio de Janeiro, tendo, diante de mim, Tite, técnico da seleção brasileira, que fazia a sua segunda convocação do escrete canarinho. Nunca havia visto uma convocação ao vivo na minha vida e, eis que, graças ao Torcedores.com, essa experiência que alcança a tão poucas pessoas na face da terra, agora faz parte da minha vida.

Foram aproximadamente 60 minutos que passaram voando rápido demais, porém, a experiência é inconfundível. Ao lado de Maicon Vasconcelos, a quem eu encontrei acidentalmente no caminho para o evento, e de Flávio Moreira, editor do Torcedores.com e responsável/culpado por me fazer conhecer esse projeto no início de 2014, realizei um sonho.

Quando nós pensamos sobre o que é felicidade, há uma grande dificuldade em definir esse tempo. Fugaz por natureza, ser feliz muitas vezes é confundido com estar alegre. Talvez isso seja verdade, todavia, naquela sexta-feira, eu acho que ser feliz é estar vivendo um momento que você nunca quer que acabe e foi isso que senti naquela convocação. A cada palavra de Tite, a cada digitação feita no computador, tudo era uma sequência de momentos cujo fim não fazia parte do meu desejo.

O Torcedores.com é isso: uma oportunidade incrível para todos aqueles que desejam ter experiência no jornalismo esportivo e momentos como o de sexta ocorrem para materializar isso.