Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Vagner Mancini deixa o comando técnico do Vitória

A derrota de virada por 2 a 1 para o Flamengo em pleno Barradão encerrou o ciclo de Vagner Mancini como treinador do Vitória. O clube confirmou a decisão neste sábado (10).

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Vitória x Flamengo: Assista aos gols do jogo no Barradão

“O profissional Vagner Mancini não é mais o treinador do Esporte Clube Vitória. Tenho respeito e consideração por tudo que fez na equipe principal. Nas próximas horas a diretoria vai comunicar os novos passos em função das reuniões que temos programadas para definir o futebol profissional do clube. Sabemos da condição que nos encontramos hoje. É uma situação é delicada, entendemos que atitudes precisavam ser tomadas e a primeira decisão seria a troca do treinador”, declarou Anderson Barros, diretor de futebol do Vitória, durante entrevista coletiva no Barradão após o jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Mancini sequer apareceu para conceder entrevista e atender aos jornalistas que esperavam na sala de imprensa do estádio em Salvador. O dirigente assumiu a palavra evitou falar em substitutos. “Temos um perfil sim, mas às vezes encontramos dificuldades na busca por este profissional que venha a se encaixar no time. A equipe tem valores, apenas não conseguimos converter isso em resultados. Precisamos ter equilíbrio para reverter este momento”, acrescentou.

VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO: COMO FOI O JOGO

O estreante Zé Love abriu o placar para o Vitória, mas o Flamengo virou com gols de Fernandinho e Gabriel. Esta foi a quinta vitória consecutiva do rubro-negro carioca, que agora divide a liderança do campeonato com o Palmeiras. O time comandado por Zé Ricardo mantém 100% de aproveitamento desde a chegada do principal reforço da temporada, o meio campista Diego. Desde que o ex-jogador do Santos chegou, o clube venceu Grêmio, Chapecoense, Figueirense, Ponte Preta e Vitória.

Por outro lado, o Vitória ganhou apenas um jogo nas últimas cinco rodadas – 2 a 1 contra o lanterna América-MG. Com a derrota para o Flamengo, o Vitória segue estacionado no 18º lugar, com 27 pontos. Figueirense, Santa Cruz e América-MG completam a zona de rebaixamento. O rubro-negro baiano volta a campo na próxima quinta (15), quando encara o Internacional no Beira-Rio às 21h (horário de Brasília).

COMUNICADO OFICIAL

O site oficial do Vitória ainda publicou uma mensagem para confirmar a saída de Vagner Mancini. Confira a íntegra do documento:

A diretoria do Vitória comunica o desligamento de Vagner Mancini do comando técnico do time e dentro das próximas horas estará anunciando os novos passos a serem tomados para o futebol principal do clube. O anúncio da saída de Mancini foi feito pelo diretor Executivo de Futebol, Anderson Barros, logo após o jogo contra o Flamengo, neste sábado (10) no Barradão. A direção do ECV agradece a Vagner Mancini pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.

FICHA TÉCNICA – VITÓRIA-BA 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: Sábado, 10 de setembro de 2016
Arbitragem: Vinicius Furlan, Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gols: Zé Love (21min do 1ºT); Fernandinho (43min do 1º T), Gabriel (14min do 2º T).
Cartão amarelo: Cárdenas (Vitória) e Rafael Vaz (Flamengo)
Cartão vermelho: Diego Renan (Vitória)
VITÓRIA – Caíque, Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Serginho (Flávio) e Cárdenas; Marinho (Vander), Kieza (Euller) e Zé Eduardo. Técnico: Vagner Mancini.
FLAMENGO – Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego (Mancuello); Gabriel (Marcelo Cirino), Fernandinho (Alan Patrick) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.