Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Virou Gre-Nal? Bolaños acerta belo chute, mas Alisson faz linda defesa; veja

O jogo era entre Equador e Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas, mas, de certa forma, era também um clássico Gre-Nal. No gol do Brasil, o técnico estreante Tite fez questão de manter o goleiro Alisson, revelado nas categorias de base do Inter e titular entre 2014 e 2016. Antes do início do Brasileirão desse ano, o arqueiro se transferiu para o Roma, da Itália, mas nunca escondeu o seu carinho pelo Inter.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Rafael Ribeiro / CBF

LEIA MAIS:

Relembre 10 grandes duplas da história do futebol brasileiro

Pela primeira vez, Paulo Roberto Falcão fala sobre a sua saída do Inter

Pelo outro lado, Miller Bolaños era a parte azul do Equador. Contratado no início desta temporada com status de “reforço de peso”, o equatoriano sofreu com uma lesão logo em seu início no Grêmio, justamente em um jogo contra o rival Alisson. No Gre-Nal do dia 6 de março, válido tanto pelo Gauchão como pela Primeira Liga, Bolaños fraturou a mandíbula e ficou mais de 45 dias afastado.

Recuperado, Bolaños ainda demorou para engrenar no Grêmio. Apenas nos últimos jogos ele começou a justificar o seu investimento e agradar o torcedor gremista. Em boas atuações, fez gols contra Corinthians, pelo Brasileirão, e Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Desde então, tem sido titular incontestável do time treinado por Roger Machado.

Pois, nesta quinta-feira, 1°, Alisson e Bolaños voltaram a se encontrar. Dessa vez em Quito, cada um defendendo a sua seleção, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. No “Gre-Nal” às avessas, melhor para o lado vermelho. Além de ter ajudado o Brasil a vencer por 3×0, com gols de Neymar e Gabriel Jesus, duas vezes, Alisson venceu o duelo particular com o gremista Bolaños. Já na reta final do segundo tempo, Bolaños acertou uma paulada de fora da área, mas Alisson voou bonito para defender. Veja a partir dos 3:15 do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=U5P9jmx0r2o

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você