Torcedores – Notícias Esportivas

Volta Redonda garante vaga na Série C do Brasileirão

A cidade que recebeu os principais jogos dos grandes clubes cariocas em 2016 está em festa. O time do Volta Redonda se classificou para a fase final da Série D e conquistou acesso à terceira divisão.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Dalila Almeida / Site oficial Volta Redonda FC

Dija Baiano marcou os gols da vitória do Volta Redonda sobre o Fluminense de Feira neste sábado (3) por 2 a 1 no Estádio da Cidadania. Cerca de cinco mil torcedores acompanharam a partida neste final de semana. Com o resultado, o futebol carioca tem vaga garantida na Série C do Brasileirão em 2017. A classificação aconteceu após duas vitórias sobre o time baiano – o jogo de ida foi 3 a 2 em Feira de Santana. Agora o time aguarda pela definição das datas dos confrontos válidos pelas semifinais da Série D.

O Volta Redonda do técnico Felipe Surian entrou em campo com: Mota; Osmar, Daniel, Márcio Paraíba (Carlão) e Cristiano; João Cleriston, Marcos Júnior e Marcelo; Luís Gustavo (Rafael Pernão), Dija Baiano (Douglas Pedroso) e David Batista.

Nesta temporada, o Rio de Janeiro tem cinco representantes nas três principais divisões do futebol brasileiro: Botafogo, Flamengo e Fluminense (Série A), Vasco (Série B), Macaé (Série C).