Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

VP do Flamengo revela que jogadores lamentaram não aumentar saldo contra o Figueira

O Flamengo venceu o Figueirense atuando no Pacaembu por 2 a 0 pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em participação no programa Bate Bola da ESPN Brasil, o Vice Presidente de Comunicação do clube, Antonio Tabet revelou que viu os jogadores lamentarem as chances de gols desperdiçadas.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

LEIA MAIS:
Damião destaca união do elenco do Flamengo e avisa: ‘não permitimos oba-oba’
Diego exalta trabalho de Zé Ricardo no Flamengo e afirma: ‘é a nossa referência’
Diretor revela motivo do Flamengo ter optado por não vender jogadores na janela     
Muricy aposta em título do Flamengo e teme queda de São Paulo e Inter

 

O dirigente ressaltou a dificuldade que é vencer o Figueirense, lembrando da disputa pela Copa Sul-Americana e da vitória do time catarinense contra o Santos, na Vila Belmiro. Tabet ressaltou que o adversário não teve chances, não dando nenhum trabalho para o goleiro Alex Muralha, revelando ainda que se surpreendeu positivamente com a postura dos jogadores após a partida: “Os atletas poderiam estar satisfeitos, mas lamentaram não ter aumentado o saldo de gols, já que existe uma diferença para o Palmeiras. A vontade desses jogadores é impressionante, eles querem muito e merecem”.

O VP ainda defendeu Leandro Damião, que desperdiçou um pênalti e algumas oportunidades de gol. Para o dirigente, o camisa 18 do Flamengo vem atuando muito bem, apesar de não ter marcado.

 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Após o jogo, o técnico Zé Ricardo também comentou sobre as chances perdidas. Mesmo feliz com a produção do time, o comandante rubro-negro afirmou que é um ponto a ser observado, pois poderia ter feito falta.

– Temos falado que o que menos importa é quem faz o gol. Fiquei feliz com a produção da equipe, preparamos o time para atacar realmente, deixamos o time mais compacto. O fato de os meias estarem aparecendo é uma sequência natural. Sabíamos que tínhamos que criar muito, pois o Figueirense ficaria plantado na entrada da área. Atacantes estão ali para fazer gol, Damião não conseguiu converter o pênalti mais por mérito do goleiro. Vizeu também perdeu duas ou três, a gente entende, ele quer fazer o gol. Ainda bem que não fez falta. É um ponto a ser observado no pós-jogo.

 

Brasileirão

Foto: Divulgação/ Site Oficial do Flamengo

 

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, mas agora pela Copa Sul-Americana, quando visita o Palestino (CHL), em Santiago. Já no fim de semana, o time rubro-negro encara o Cruzeiro, em Cariacica (ES).

 

Veja os melhores momentos da vitória rubro-negra por um ângulo diferente, de dentro do campo:

 

 

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi