Zagueiro do Botafogo-PB garante estar motivado para enfrentar o Palmeiras

Na noite desta quarta-feira (21), Botafogo-PB e Palmeiras decidirão o classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil, após triunfo palmeirense no jogo de ida.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Crédito: Divulgação/Site Oficial do Palmeiras

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Viu essa? Vazaram as supostas camisas dos times brasileiros no FIFA 17
FIFA 17: Saiba TUDO que sabemos sobre o próximo jogo da série
Corinthians: 106 anos contados em 106 textos criados pelo Torcedores.com

Após 3×0 para o Verdão no jogo de ida, o Botafogo deve utilizar equipe mista, poupando alguns jogadores para seu principal desafio do ano, que será o jogo de ida do mata-mata de acesso da Série C.

Um dos jogadores que podem ser poupados neste jogo é o zagueiro Marcelo Xavier. No entanto, o experiente defensor destacou querer ficar de fora desta partida e garantiu motivação para jogar.

“Eu estou me sentindo bem e quero jogar. É uma partida importante. Mas a decisão cabe ao professor Itamar”, destacou o zagueiro.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Técnico botafoguense, Itamar Schülle explicou o motivo de querer poupar atletas.

“Estamos pensando em poupar quatro ou cinco jogadores. O jogo contra o Palmeiras é muito importante, mas nossa prioridade é chegar à Série B e não podemos dar bobeira. Temos jogadores cansados e não podemos sobrecarregá-los e correr o risco de perdê-los para o jogo contra o Boa Esporte”, disse.

Botafogo e Palmeiras irão se enfrentar às 19h30 desta quarta, no Almeidão, em João Pessoa.