Torcedores – Notícias Esportivas

Zagueiro do Fla defende time misto na Sul-Americana: ‘Não somos 11, somos um grupo’

O Flamengo entra em campo pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana contra o Palestino (CHI). A partida será realizada na próxima quarta-feira em Santiago, no Chile. O técnico Zé Ricardo já definiu que o rubro-negro jogará com um time misto.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

LEIA MAIS:
Elogio do chefe! Presidente do Flamengo exalta Diego e Zé Ricardo
Veja 5 notícias do Flamengo que estão bombando na internet
Rafael Vaz relembra tempo de volante em gol e diz que Fla tem a cara de Zé Ricardo
Fla confirma negociação com Maracanã e Arena Deodoro e Bandeira elogia as demais ‘casas’
VP do Flamengo revela que jogadores lamentaram não aumentar saldo contra o Figueira

 

A escolha do comandante rubro-negro teve o apoio dos jogadores. O zagueiro Rafael Vaz ressaltou que o elenco do Flamengo é muito forte e não se resume apenas aos 11 que vem jogando.

– O Flamengo está pensando nas duas competições. O elenco é muito bom. Está sendo colocado à prova novamente. O que aconteceu contra o Figueirense foi uma fatalidade. Os jogadores que jogaram naquela partida eram titulares. Não somos 11, somos um grupo, que está muito forte. O Flamengo ainda tem muita coisa para dar esse ano. São duas competições que vão nos cansar. Temos que brigar até quando der.

O defensor comentou como fazer para esquecer o Campeonato Brasileiro e focar na partida da Copa Sul-Americana.

– Time tem que lidar rápido com a mudança de competição. Quem entrar vai dar conta do recado. O grupo é muito bom. É hora de mostrar a nossa força.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Mesmo preocupado com o cansaço, Vaz disse que se dependesse apenas dele jogaria sempre, mas ressaltou que é muito difícil conseguir atuar em todos os jogos.

– Com certeza. Grupo é forte, qualquer brecha que tiver, tem a disputa interna. Ninguém vai conseguir jogar todas. Se formos à final da Sul-Americana, serão 22 jogos até o fim do ano. Impossível.

O camisa 33 disse que o Flamengo tem o foco de conquistar as duas competições que disputa, Brasileirão e Sul-Americana.

– Estamos querendo ganhar alguma coisa. O grupo tem jogadores de muita qualidade. É para jogar os dois campeonatos e chegar bem nas duas. O Flamengo vai estar jogando e quem jogar vai dar o melhor.

Em outra parte da entrevista, Rafael Vaz relembrou o tempo que atuou de volante ao falar do lançamento para o gol de Arão, a dupla com Rever, o salto na carreira atuando pelo Flamengo e disse que o time tem a cara de Zé Ricardo, elogiando muito o treinador e sua liderança (Veja na íntegra acessando ao link).

 

 Réver e Rafael Vaz - (Foto:Gilvan de Souza / Famengo)

Réver e Rafael Vaz – (Foto:Gilvan de Souza / Famengo)

 

Confira ainda no link: Flamengo x Palestino: Veja os relacionados e a provável escalação do Flamengo, que não conta com Diego e mais seis jogadores. Guerrero e Adryan retornam

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, mas agora pela Copa Sul-Americana, quando visita o Palestino (CHL), em Santiago. Já no fim de semana, o time rubro-negro encara o Cruzeiro, em Cariacica (ES).

 

CONFIRA AINDA 2 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi