Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

3 lições que o Corinthians tirou da partida contra a Chapecoense

No último sábado (29), Corinthians enfrentou a equipe da Chapecoense, em Itaquera, e ficou apenas no empate, o que deixou o Timão fora do G-6.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: divulgação/site oficial Corinthians

LEIA MAIS:
5 zagueiros que arrepiam o torcedor do Timão só de ouvir falar

Os torcedores corintianos esperavam que a equipe fosse para cima do time de Santa Catarina, principalmente porque a vitória manteria o time na zona de classificação para a Libertadores da América do próximo ano.

Porém, o Corinthians fez uma partida sem muito brilho, onde foi dominado pela Chapecoense na primeira etapa, inclusive, tendo menos posse de bola que o adversário. No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e abriu o placar, mas se acomodou, e tomou o gol de empate.

O Torcedores.com traz três lições que o Timão pode tirar da partida para levar para seus próximos jogos:

Melhorar a qualidade dos passes: foram muitos contra-ataques que o time perdeu na partida de ontem devido a erros de passes, principalmente no meio-campo. O jogador mais regular, que acertou grande parte deles, foi Rodriguinho. Oswaldo de Oliveira precisa trabalhar melhor esse quesito para que ataques não sejam desperdiçados por erros que podem ser considerados básicos no futebol.

Ter mais cuidado no setor defensivo: mais uma vez a defesa da equipe foi vencida pelo ataque adversário. Dessa vez, o zagueiro Pedro Henrique cometeu seu segundo pênalti em menos de duas semanas, e permitiu que a Chapecoense empatasse a partida na reta final. Se quiser continuar na briga e garantir a vaga no G-6, é preciso ter mais atenção e reforçar a defesa.

Ter mais “atitude” e ditar ritmo da partida: No melhor momento do Corinthians no jogo, o time marcou o gol. Antes do pênalti sofrido por Rildo e convertido por Giovanni Augusto, o Timão já havia criado outras oportunidades de abir o placar. Nos momentos em que se acomodou, o time de Chapecó se aproveitou e também criou boas oportunidades.

As melhores notícias de esportes, direto para você