3 motivos para acreditar que o Sport vencerá o Palmeiras

Na tarde deste domingo, o Sport voltará a jogar no Allianz Parque, contra o Palmeiras, após dois anos do triunfo na abertura do estádio.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Você Sabia? Novo prefeito de São Paulo, João Dória é santista fanático
Eleições 2016: Saiba como foi o desempenho de ex-jogadores e jornalistas esportivos nas urnas

O Leão vai a campo com a necessidade de voltar a somar pontos fora de casa, diante de um adversário que tem conseguido levar a melhor nos últimos anos. Por isso, o Torcedores.com listou 3 motivos para os torcedores rubro-negros acreditarem em mais um resultado positivo.

Fator Diego Souza

Neste domingo, o Sport conta mais uma vez com Diego Souza ao seu favor. O camisa 87 se firmou como peça fundamental para o Leão da Ilha nas últimas temporadas e tem fama de ser decisivo em grandes jogos. Com o meia comandando as ações ofensivas do time pernambucano, o torcedor sabe que pode esperar “algo” a mais do time diante de grandes adversários.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Adversário “pressionado” por resultado de 2014

No dia 19 de novembro de 2014, o Palmeiras realizou uma grande festa para a inauguração do Allianz, mas foi o Sport quem fez a festa, ao vencer por 2×0, com gols do atacante Ananias e do lateral-direito Patric. Por isso, o Verdão buscará revanche a todo custo nesta partida, podendo deixar espaços para ataques do Leão.

Retrospecto favorável

Nos últimos nove anos, o Sport conseguiu bater o Palmeiras dez vezes, contra cinco vitórias do Palmeiras.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?