Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

7 jogadores emprestados que devem retornar ao Corinthians no início de 2017

Nos últimos meses, o Corinthians emprestou diversos jogadores para clubes nacionais e estrangeiros. Alguns deles estão com o período de empréstimo no fim e devem retornar ao Parque São Jorge no início de 2017.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

LEIA MAIS:
Análise: Corinthians dá sinais de evolução com Oswaldo, mas defesa continua vulnerável 
Conheça os finalistas do Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva 2016 

O Torcedores.com selecionou 7 atletas que podem ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira já no início da pré-temporada 2017:

Moisés – O lateral-esquerdo foi um dos primeiros reforços anunciados em janeiro de 2016. Contudo, sem ter feito uma única partida pelo Timão, ele foi emprestado ao Bahia até o final de novembro. Ele tem vínculo com o alvinegro até dezembro de 2017.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Rodrigo Sam – O zagueiro revelado pelas categorias de base do Timão está emprestado ao Bragantino até novembro. Ele em contrato com o clube até dezembro de 2017 e como profissional disputou apenas um jogo, em 2015, sob o comando de Tite.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Gustavo Viera – O volante apadrinhado pelo ex-zagueiro Gamarra chegou as categorias de base alvinegra em meados de 2014 e foi promovido ao elenco profissional na pré-temporada 2016. Sem ter disputado nenhum jogo oficial, ele foi emprestado ao Rubio Ñu até dezembro deste ano. O meio-campista tem contrato com o Timão até agosto de 2018.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Maycon – Uma das maiores promessas das categorias de base nos últimos anos, o volante Maycon está emprestado à Ponte Preta até dezembro. Foi promovido ao elenco corintiano após o vice-campeonato da Copinha, disputou alguns jogos oficiais. Tem contrato até dezembro 2019 e é o com maiores chances de ser aproveitado na próxima temporada.

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Alan Mineiro – O meia chegou ao Corinthians no início de 2016. Disputou alguns jogos no Paulistão e Copa Libertadores, mas logo depois foi emprestado ao América-MG. Sem espaço no Coelho, ele foi novamente emprestado, desta vez para o Bragantino até novembro. O jogador tem contrato com o Timão até dezembro de 2018.

Crédito: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Crédito: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Claudinho – Contratado para as categorias de base alvinegra, em julho de 2015 o atacante não disputou nenhum jogo oficial pelo Corinthians e está emprestado ao Bragantino até novembro. O ex-jogador da base santista tem contrato com o alvinegro até dezembro de 2020.

Agência Corinthians

Agência Corinthians

Mendoza – O atacante colombiano está emprestado ao New York City até dezembro. O seu contrato com o alvinegro só termina em dezembro de 2018. Ele já atuou por empréstimo ao Chennaiyin, da Índia.

MLS

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação