Análise de Pep Guardiola na Premier League até aqui

A Premier League volta a ser disputada neste sábado (15), após uma breve pausa em prol da data FIFA, com uma campanha (quase) impecável de Pep Guardiola no Manchester City, líder da competição. Pensando nisso, o Torcedores.com decidiu relembrar a estrada do treinador até aqui nesse campeonato. Confira abaixo!

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Manchester City

LEIA MAIS
MANCHESTER CITY X EVERTON TERÁ PRESENÇA ILUSTRE DE ASTRO DO ROCK
GAROTO SÍMBOLO DO CITY SE EMOCIONA COM MENSAGEM DE GABRIEL JESUS

A estreia oficial de Pep Guardiola como técnico dos Citizens aconteceu justamente na 01ª rodada da Premier League, contra o Sunderland, no Etihad Stadium. O time da casa passou um sufoco, mas acabou vencendo por 2 a 1.

A partir daí, Guardiola se manteve 100% em todos os jogos (incluindo na Champions League, até o dia 28 de setembro, quando os Blues empataram com o Celtic), e foi o principal responsável pela liderança absoluta do City no Campeonato Inglês.

A primeira derrota sob o comando do espanhol ocorreu somente no dia 02 de outubro, pela 07ª rodada da Premier League, ante o Tottenham. Apesar disso, os bons números de Guardiola garantiram sua equipe no primeiro lugar do torneio.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Confira todos os resultados do MCFC de Guardiola (da primeira até a sétima rodada)

Manchester City 2 x 1 Sunderland
Stoke City 1 x 4 Manchester City
Manchester City 3 x 1 West Ham
Manchester United 1 x Manchester City 2
Manchester City 4 x Bournemouth 1
Swansea City 1 x 3 Manchester City
Tottenham 2 x 0 Manchester City

E você, torcedor, acha que o City de Guardiola vai ser campeão nacional? Responda abaixo!