Torcedores – Notícias Esportivas

Anderlecht vence e assume liderança do Campeonato Belga

O Anderlecht é o novo líder do Campeonato Belga 2016/17. A equipe recebeu neste domingo (16) a equipe do Lokeren, em partida válida pela décima rodada da competição e com gol do polonês Lukasz Teodorczyk aos 44 minutos do segundo tempo, venceu por 1 a 0.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial do RSC Anderlecht

LEIA MAIS

MURICY RAMALHO SERÁ COMENTARISTA DA GLOBO, DIZ BLOGUEIRO

LÍDER, STURM GRAZ CHEGA À NOVE JOGOS SEM PERDER NO AUSTRÍACO

BUNDESLIGA: VEJA OS 5 GOLS MAIS BONITOS DA 7ª RODADA

Com o resultado, os Mauves vão a 21 pontos ganhos, deixando o Lokeren com dez pontos, na 12ª posição. A vitória do time de Bruxelas garantiu a liderança com a derrota do Zulte-Waregem, que até então detinha o primeiro posto da tabela de classificação até perder para o Gent por 3 a 0 e ficar com 20 pontos, na vice-liderança.

A vitória leva o Gent ao quarto colocado, com 18 pontos. Em terceiro lugar, com 19, está o Royal Charleroi, que com gol de Christian Bedia no final da partida, derrotou o Club Brugge pelo placar de 1 a 0 e deixou os Blauw-Zwart no sexto lugar, com 16.

O Oostende fecha o grupo dos primeiros colocados ocupando a quinta posição, com 17 pontos ganhos. Nesta rodada, o time do litoral encarou o KV Mechelen fora de casa e conseguiu uma boa vitória ao bater os rivais por 3 a 2.

O Eupen está na zona de rebaixamento e seria rebaixado caso o Campeonato Belga terminasse hoje. Nesta rodada, a equipe perdeu por 4 a 2 para o Waasland-Beveren e segue com sete pontos, contra nove da equipe vencedora.

Confira outros resultados da décima rodada do Campeonato Belga 2016/17

Kortijk 3 x 3 Standard Liège

Sint-Truiden 2 x 2 Westerlo

Mouscron 2 x 2 Racing Genk

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do RSC Anderlecht)