Antes do jogo contra o Flamengo, Corinthians pega o América-MG com cinco pendurados

Após bater o Santa Cruz (4 a 2) e quebrar um jejum de seis rodadas sem vitória no Brasileirão, o Corinthians foca as atenções no duelo contra o América-MG neste domingo, na Arena. Cinco jogadores do elenco estão pendurados com o cartão amarelo. Quatro deles devem ser titulares contra o Coelho. Quem for advertido, cumprirá suspensão automática contra o Flamengo no próximo dia 23 (domingo), no Maracanã.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

LEIA MAIS:
Santa Cruz x Corinthians: veja as notas dos jogadores do Timão 
Carille evita falar de Oswaldo e diz que acertou meio de campo do Corinthians 

Os zagueiros Balbuena, Pedro Henrique e Vilson, o lateral-esquerdo Uendel e o meia-atacante Guilherme estão na lista dos pendurados. Com exceção a Vilson, que tem problema muscular, os demais devem começar jogando a partida contra o América-MG.

A maior preocupação corintiana está na zaga. Contra o Flamengo, a equipe pode ter apenas um zagueiro à disposição: no caso o jovem Léo Santos, que jamais teve chances entre os profissionais. Yago, que vinha sendo titular, está há uma semana no departamento médico e não tem previsão de retorno.

Para o duelo contra o América-MG, o Timão perdeu o meia Marquinhos Gabriel, suspenso pelo terceiro amarelo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Embora tenha muitos jogadores pendurados, o alvinegro tem a disciplina como ponto forte no Brasileirão. De acordo com o Footstats, foram distribuídos 58 cartões amarelos em 30 rodadas. Somente o Flamengo possui índice inferior (48).

Com a vitória sobre o Santa Cruz na Arena Pantanal, o Corinthians assumiu a oitava colocação, com 45 pontos ganhos e se manteve na briga pelo G-6.