Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG x Flamengo: confira o retrospecto do confronto no Brasileirão

Com a proximidade do término do Brasileirão, a briga pelo título fica cada vez mais acirrada. E nesta tarde de sábado , teremos o confronto entre Atlético-MG x Flamengo no estádio do Mineirão, partida que coloca frente a frente duas equipes que ainda sonham com títulos nesta temporada. E aqui no Torcedores.com, você confere o retrospecto deste confronto: quem tem o maior número de vitórias, a maior goleada, o melhor ataque? Não deixe de conferir.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Arte: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

LEIA MAIS:
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO

Teremos nesta tarde de sábado no estádio do Mineirão o confronto entre Atlético-MG e Flamengo, segundo e terceiro colocados do Campeonato Brasileiro. A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram na história da competição foi pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1967: vitória do Galo por 3 a 1. No total, foram 61 jogos entre os dois times, e apesar de um certo equilíbrio, a vantagem é o time mineiro, que venceu 24 vezes, contra 23 vitórias do time rubro negro e 14 empates.

A maior goleada da história do confronto ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2004 em Ipatinga: o Atlético-MG atropelou o time carioca pelo placar de 6 a 1. Em contra partida, a maior vitória do Flamengo sobre o time mineiro foi no Brasileirão de 2011, no estádio do Engenhão: 4 a 1. O ataque do Galo fez ao todo 88 gols na história do duelo, enquanto o ataque flamenguista marcou 75 vezes.

No primeiro turno do Brasileirão deste ano, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o time carioca levou a melhor: vitória por 2 a 0, ambos os gols marcados por Felipe Vizeu. No momento, o Flamengo é o vice líder da competição com 61 pontos, seis a menos do que o líder Palmeiras. Já o Atlético-Mg ocupa a terceira posição com 59 pontos, e em caso de vitória, pode assumir a segunda posição do campeonato.

As melhores notícias de esportes, direto para você