Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG x Flamengo já decidiram título; veja quem se deu melhor

Um clássico do futebol brasileiro é atração da 33ª rodada do Brasileirão neste sábado (29). Atlético-MG x Flamengo jogam às 16h30 (de Brasília) em Belo Horizonte.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução

LEIA MAIS:
Saiba quem apita o jogo do seu time na 33ª rodada do Brasileirão
Zé Ricardo diz que paixão resume ser Flamengo e promete luta pelo melhor: “É o mínimo”
Opinião: 5 jogadores que foram grandes decepções para o Flamengo em 2016

O confronto é uma reedição da final do Campeonato Brasileiro de 1980, que reuniu o os principais ídolos da história dos clubes. Naquela época, a decisão era em partidas de ida e volta, sendo que Atlético-MG x Flamengo jogaram no Maracanã e Mineirão.

Atual candidato a prefeito de Belo Horizonte, João Leite era o goleiro daquele time alvinegro que tinha o atacante Reinaldo como estrela. Ele fez aos 10min do segundo tempo o gol da vitória da equipe comandada por Procópio Cardoso no único gol do jogo de ida da final, disputado em 28 de maio de 1980 no Mineirão. O árbitro era Romualdo Arppi Filho.

Com a desvantagem, o rubro-negro de Cláudio Coutinho se lançou para o ataque quando jogou no Maracanã, dia 1º de junho. Nunes (2) e Zico marcaram os gols do Flamengo, enquanto Reinaldo fez os dois do Atlético-MG. O resultado de 3 a 2 deu o título para os cariocas, que levantou a taça porque teve melhor campanha na semifinal. Na época, foram duas vitórias contra o Coritiba, contra uma vitória e um empate dos mineiros contra o Internacional.

Atlético-MG 1 x 0 Flamengo
Mineirão, em Belo Horizonte
28 de maio de 1980
ATLÉTICO-MG – João Leite, Orlando (Marcus Vinícius), Osmar Guarnelli, Luizinho e Jorge Valença; Chicão, Toninho Cerezo e Palhinha; Pedrinho Gaúcho, Reinaldo e Éder Aleixo. Técnico: Procópio Cardoso.
FLAMENGO – Raul, Carlos Alberto, Rondinelli (Nélson), Marinho e Júnior; Andrade, Paulo César Carpegiani e Tita; Reinaldo, Nunes e Carlos Henrique (Anselmo). Técnico: Cláudio Coutinho.

Flamengo 3 x 2 Atlético-MG
Maracanã, no Rio de Janeiro
1º de junho de 1980
FLAMENGO – Raul, Toninho, Manguito, Marinho e Júnior; Andrade, Paulo César Carpegiani (Adílio) e Zico; Tita, Nunes e Júlio César. Técnico: Cláudio Coutinho.
ATLÉTICO-MG – João Leite, Orlando (Silvestre), Osmar Guarnelli, Luizinho (Geraldo) e Jorge Valença; Chicão, Toninho Cerezo e Palhinha; Pedrinho Gaúcho, Reinaldo e Éder Aleixo. Técnico: Procópio Cardoso.

As melhores notícias de esportes, direto para você