Ausência garantida no Gre-Nal, meia Alex manda recado aos colorados

Por uma disputa ríspida de bola com o meia Diego, no último domingo, contra o Flamengo, o meia Alex acabou ficando de fora do clássico Gre-Nal deste domingo, que promete parar Porto Alegre e o Rio Grande do Sul com emoções e nervosismo. O camisa 12 colorado levou um cartão amarelo contra os cariocas e está sendo obrigado a cumprir suspensão automática.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Alexandre Lops/Internacional

LEIA MAIS:

VÍDEO – Seijas “surta” na comemoração do gol da vitória sobre o Flamengo

Entre desfalques, dúvidas e certezas, veja como o Inter deve ir para o Gre-Nal

Capitão e um dos principais líderes do grupo dirigido pelo técnico Celso Roth, o meia se comunicou neste domingo pelas redes sociais com os torcedores e fez questão de mandar um recado de otimismo. O Inter ainda luta contra o rebaixamento e inicia a rodada com apenas um ponto a mais que o Vitória, primeiro time da zona do rebaixamento, com 35 pontos.

“Não estarei em campo neste grande jogo, mas meu pensamento positivo, e minhas orações estarão com vocês. Vamos lutar até o fim!”, garantiu Alex em uma postagem no Instagram.

Sem Alex, Seijas, Valdívia, Gustavo Ferrareis, Eduardo Sasha e Eduardo Henrique brigam por três vagas no meio campo – considerando a titularidade de Anselmo, elogiado e homem de confiança do treinador Celso Roth. Em tese, Seijas e Valdívia partem na frente na briga por titularidade na linha de três meias. A outra vaga vem sendo ocupada habitualmente por Gustavo Ferrareis, mas as boas atuações de Sasha contra Flamengo e Santos o credenciam a entrar no time.

“Aquela máxima. Gre-Nal é Gre-Nal. Não é contra vocês, mas pela privacidade. Em um clássico tão importante, se cria algumas dúvidas.  Vocês fizeram algumas imagens para desenvolver o trabalho”, despistou Roth em sua última coletiva de imprensa. Os times titulares de Grêmio e Inter só deverão ser conhecidos uma hora antes do jogo.

Veja a postagem do meia Alex: