Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Nem Guardiola nem Mourinho: Jair Ventura revela qual técnico o inspirou

Convidado do programa “Bem, Amigos”, do Sportv, o técnico Jair Ventura se destacou por levar o Botafogo da zona de rebaixamento ao G6, brigando por vaga na Libertadores de 2017.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito de imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

LEIA MAIS:
Caio admite surpresa com Botafogo de Jair e exalta: “Parabéns”
Jair Ventura provoca críticos do esquema de jogo do Botafogo

Aos 37 anos, ele comemora a boa fase do Botafogo, que no segundo turno do Brasileirão só tem campanha pior do que o líder Palmeiras. “Gosto muito do trabalho do Simeone. É um time que sempre está chegando na Champions, muito competitivo e organizado, marcando muito e batendo de frente com os dois grandes (Real Madrid e Barcelona)”, acrescentou ele, revelando inspiração no argentino que comanda o Atlético de Madri.

“Nós [Botafogo] ganhamos do Cruzeiro e do Grêmio com Emerson na lateral direita, aí quando não ganhamos do América reclamaram que coloquei zagueiro na ala direita. Aí outro dia o Barcelona colocou o Mascherano que joga de zagueiro na lateral direita e todo mundo elogiou. Tudo o que a gente faz acham que é copiado para fora. Nós temos bons profissionais também, está faltando olhar com mais carinho pra cá”, completou.

O Botafogo volta a campo no sábado (29), quando recebe o Coritiba na Ilha do Governador. O alvinegro está em quinto lugar e aparece na zona de classificação para a Libertadores de 2017 ao lado de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Santos e Corinthians.

As melhores notícias de esportes, direto para você