Campos vence em Curitiba, e se isola na liderança do Brasileiro de Turismo

Marcio Campos venceu na tarde deste sábado (15) a primeira corrida da sexta etapa da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto da Motortech largou da pole position e dominou completamente a corrida, faturando sua terceira vitória no ano e a liderança isolada do campeonato.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Vanderley Soares

A segunda colocação ficou com Gabriel Robe, companheiro de Campos na Motortech Competições, enquanto o pódio foi completado por Gustavo Frigotto, piloto da equipe RKL. Marco Cozzi, da History/C2, terminou com a quarta posição, enquanto Raphael Reis completou o grupo dos cinco melhores.

A prova foi das mais movimentadas, em que pese Campos não ter sido ameaçado em momento algum. Robe se defendeu dos ataques de Pietro Rimbano durante a maior parte da corrida, enquanto Edson Coelho, que sofreu um toque do piloto da Cimed Racing, sofria para passar por Lukas Moraes.

O Safety Car precisou ser acionado em duas oportunidades. A primeira aconteceu na oitava volta, quando Moraes escapou da pista e parou na caixa de brita. Na relargada, ocorrida na 11ª volta, Rimbano rodou na curva zero, e acabou atingido por Gustavo Myasava e Edson Coelho.

Com o resultado deste sábado, a liderança do campeonato passa a ser de Marcio Campos, agora isolado na primeira colocação com 142 pontos, quatro a mais em relação ao agora vice-líder Gabriel Robe. Marco Cozzi avança ao terceiro lugar, com 126, enquanto Edson Coelho caiu para o quarto lugar, com 122. Pietro Rimbano segue em quinto, com 116.

A corrida de encerramento da etapa de Curitiba do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece neste domingo, a partir das 9h35.

Foto: Vanderley Soares