Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Carlos Alberto Torres também jogou no NY Cosmos. Relembre passagem do Capita

O falecimento de Carlos Alberto Torres nesta terça-feira, aos 72 anos, também repercutiu no New York Cosmos, dos Estados Unidos. O clube, conhecido pela passagem de Pelé, também prestou homenagem ao eterno lateral direito e Capitão do Tri Mundial com a Seleção Brasileira.

Frank William Toogood
Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias

Crédito: Crédito da foto: Divulgação / Twitter oficial NY Cosmos

LEIA MAIS
Morre Carlos Alberto Torres,tricampeão mundial de 1970
Relembre a carreira de Carlos Alberto Torres no Santos

“O New York Cosmos está profundamente triste com a perda de Carlos Alberto, um jogador lendário e uma pessoa maravilhosa”, diz a nota no site oficial do clube. “Estamos verdadeiramente honrados em dizer que ele jogou pelo NY Cosmos e sempre será lembrado como um membro da família Cosmos”, continua.

Foram duas passagens de Torres pelo Cosmos: uma entre 1977 a 1980, quando jogou ao lado do alemão Franz Beckenbauer e de Pelé (inclusive na despedia do Rei contra o Santos) e a última em 1982, quando o lateral-direito pendurou as chuteiras.

Ao todo, foram 100 partidas pela equipe norte-americana e 6 gols marcados. O “Capita” venceu a North America Soccer League (NASL), competição equivalente à atual Major League Soccer (MLS), em 1977, 1978, 1980 e também em 1982 (no regresso ao clube) quando deixou de ser jogador de futebol e voltou ao Brasil para treinar o Flamengo.

Atualmente, Carlos Alberto Torres era comentarista no canal SporTV.